Falta uma assinatura para CPI do Mineirão

Brasil de Fato — Joana Tavares

Reprodução/Rogério Correia

Investigação de contrato entre Governo de Minas e Minas Arena está prestes a acontecer 

Da redação

Belo Horizonte (MG)

Falta apenas uma assinatura para que a CPI do Mineirão saia do papel. Os deputados Marques Abreu (PTB) e Mário Henrique Caixa (PCdoB) assinaram, em 9 de abril, o documento que pede pela abertura de investigação do contrato entre o Governo de Minas e a empresa Minas Arena, consórcio que venceu licitação e gerencia o Mineirão atualmente. Com os nomes dos deputados, o requerimento totaliza 25 assinaturas das 26 necessárias. Assim, os deputados da oposição ainda tentam convencer um novo colega de bancada.

Pelo contrato, o Governo é obrigado a cobrir as perdas da Minas Arena quando o consórcio registrar prejuízo. Devido à cláusula, a empresa recebeu – só no ano passado – R$ 44,4 milhões do Estado. A CPI pretende investigar também licitações e obras no Mineirão e Independência, revelar contrato firmado entre Minas Arena e Cruzeiro, além de acordo feito entre América e Atlético.

A oposição é formada por três partidos, PT, PRB E PMDB. Apenas dois deputados do PMDB não assinaram o pedido, Tony Carlos e Leonídio Bolças. Da base, foram três os deputados favoráveis à CPI, Fred Costa (PEN), Marques Abreu (PTB) e Sargento Rodrigues (PDT).

Entenda melhor

A Assembleia Legislativa é composta por 77 deputados e apenas 23 são de oposição ao Governo de Minas. Para instaurar a CPI são necessários 26 parlamentares, portanto, os deputados da oposição devem conseguir votos de três deputados governistas, ou seja, aliados ao Governo do Estado. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s