FILME COMPLETO: O AMOR NOS TEMPOS DO CÓLERA

Os fãs da sétima arte não podem deixar de conferir O Amor nos Tempos do Cólera (El Amor En Los Timpos Del Colera), longa disponível nesta postagem. A história é inspirada na obra de um dos mais conceituados escritores contemporâneos – Gabriel García Márquez,  morto ontem na Cidade do México – e conta com a refinada direção de Mike Newell, que impressiona pela habilidade em transpor para a linguagem cinematográfica a magnitude desta obra considerada um marco da literatura mundial.

Este extraordinário épico é protagonizado por Javier Barden, vencedor do Oscar® e também do Globo de Ouro 2008, ambos os prêmios concedidos na categoria de melhor ator coadjuvante por sua atuação no filme “Onde os Fracos Não Têm Vez”. O elenco estelar conta também com a participação da atriz brasileira Fernanda Montenegro, muito elogiada pelos colegas de trabalho. Barden, por exemplo, comenta que “existem atores e atrizes que se esforçam para ser honestos e desempenhar bem seu trabalho. Há, por outro lado, alguns poucos intérpretes que, para além disso, são tocados pelas mãos de Deus. Alguns atores esculpem verdade na alma humana. Fernanda é um deles. O que ela faz é mais do que interpretar. Atuar com ela foi simples para mim. Eu simplesmente a via atuar, ficava boquiaberto e agradecia ao destino pela chance de estar ao lado dela. Só isso.”

No filme, ele interpreta Florentino Ariza, um poeta cujo relacionamento amoroso com a bela e jovem Fermina Daza (Giovanna Mezzogiorno) é curto, pois o pai da moça (John Leguizamo) a afasta do pretendente. Fermina acaba se casando com um médico (Benjamin Bratt) que luta para combater o cólera alastrado na época. Cinqüenta anos depois, seu amor da juventude terá a oportunidade de lhe mostrar que nunca a esqueceu.

Composto por talentos de diferentes nacionalidades, vale à pena lembrar que, do Brasil, entrou ainda no time de atores de O Amor nos Tempos do Cólera a jovem Rúbia Negrão, que interpreta Rosalba, uma das mulheres que cruzam o caminho de Ariza.

Com orçamento de US$ 45 milhões e tomadas rodadas em locações na região de Cartagena, na Colômbia, e também na Inglaterra este lançamento – da Fox Home Entertainment – foi o que mais mobilizou investimentos de mídia para a divulgação internacional dentre as várias histórias de Márquez já levadas para as telas.

Segundo o crítico de cinema Rodrigo Fonseca “o filme, capaz de comover platéias das mais variadas faixas etárias, é uma fábula romântica que conjuga romantismo e sensualidade com um equilíbrio raro nas telas”.

Direção: Mike Newell
Elenco: Javier Bardem – Florentino Ariza
Giovanna Mezzogiorno – Fermina Urbino
Benjamin Bratt – Dr. Juvenal Urbino
Gênero: Drama
Classificação: 16 anos
Duração: 138 minutos
Ficha Técnica:Idiomas: Inglês 5.1
Legendas e menus: Inglês, Espanhol, Português
Formato de Tela: Widescreen
Duração: 138 minutos

Assistga ao filme completo:

http://miradetodo.com.ar/video/6RSR158WB28B/El-Amor-En-Los-Timpos-Del-Colera

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s