Estilo “novo cangaço” reaparece no interior

Quatro homens fortemente armados e encapuzados usaram “escudo humano” para esvaziar cofre da agência do Banco do Brasil ontem 

Diário de Cuiabá|Adilson Rosa

Quatro homens fortemente armados e encapuzados assaltaram a agência do Banco do Brasil na modalidade “novo cangaço” na cidade de Nova Maringá (cidade a 450 quilômetros de Cuiabá), onde levaram todo o dinheiro do cofre. No assalto, ocorrido por volta das 14 horas, os bandidos fizeram clientes e funcionários reféns. 

Segundo policiais que atenderam a ocorrência, os ladrões fizeram um cordão humano e na fuga atiraram de escopeta e fuzis dentro da agência, destruindo os vidros internos e externos. Os estilhaços deixaram algumas pessoas feridas, principalmente clientes que chegaram para fazer movimentação bancária. 

Alguns tiros de grosso calibre chegaram a atingir carros estacionados em frente à agência, deixando os moradores apavorados. Após o assalto, a agência encerrou as atividades para que o local fosse periciado. 

Na fuga, os ladrões utilizaram duas picapes – sendo uma S 10 e uma Hilux – possivelmente roubadas. Com os reféns, os bandidos impediram os policiais da cidade – tanto civis como militares – de reagir à ação criminosa. 

Os ladrões abandonaram os reféns alguns quilômetros depois, numa estrada vicinal onde trocaram de veículos. Os PMs seguiram na trilha dos bandidos que conseguiram escapar. 

Os policiais informaram que pediram reforço de policiais de cidades vizinhas. PMs do Batalhão de Operações Especiais da Força Tática do Batalhão de Sinop também foram acionados. O valor roubado não foi informado pela agência. 

Os policiais lembram que nos últimos assaltos da modalidade novo cangaço, os bandidos levaram a pior, pois foram encurralados no mato e três deles acabaram mortos em confronto com policiais militares do Bope. 

O assalto está sendo investigado pela Gerência de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil. O delegado Flávio Strigueta, titular do GCCO colocou uma equipe para atuar no caso. Policiais plantonistas acreditam que existem mais pessoas envolvidas, uma vez que muitos atuam no suporte dos bandidos que chegam de fora. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s