Pais percebem troca de corpo de recém-nascido durante velório em BH

O Hospital das Clínicas cometeu um engano e mandou a criança errada para o cemitério

Estado de Minas

27/04/2014 

Os pais de um bebê recém-nascido, que morreu na tarde desse sábado, foram surpreendidos durante o velório do filho na manhã deste domingo, ao constatar que houve uma troca dos corpos, no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Após perceber que o corpo velado não era o do filho, o pai da criança entrou em contato com funerária e acionou a Polícia Militar (PM), que registrou o boletim de ocorrência.

De acordo com o boletim da PM, a funerária contratada pelo pai do bebê não foi a responsável pela troca. No momento da retirada do corpo pela funerária, que tinha a correta documentação da criança, o Hospital das Clínicas cometeu um engano e mandou o corpo errado para o cemitério. As trocas foram desfeitas e ainda segundo o boletim, o hospital assumiu o erro.

Procurada, a diretoria do hospital divulgou a seguinte nota: “A Diretoria do Hospital das Clínicas da UFMG lamenta comunicar que ao efetuar a liberação do corpo do recém-nascido de C dos Santos, o Hospital entregou à funerária o corpo do feto de F dos Santos.

Na oportunidade, informa que será aberta sindicância para apurar as responsabilidades e identificar as causas do erro e, se for o caso, a revisão dos seus protocolos, re-orientação e treinamento de seus funcionários. A troca já foi desfeita e o hospital está prestando todo o apoio e assistência necessários aos familiares”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s