Campanha tenta mobilizar a população para salvar a vida de uma Bombeira

DIÁRIO DA MANHÃ|DIVANIA RODRIGUES

Soldado do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), Suzeli Ferreira de Oliveira, 28, está precisando com urgência de uma doação de medula óssea. A corporação, organizou uma campanha para tentar achar possíveis doadores e ajudar a salvar a vida de Suzeli que em 2013 foi diagnosticada com leucemia. Coletas de amostras para testes de compatibilidade serão realizadas na terça-feira e quarta-feira, 29 e 30, em Goiás.

Divulgação

Divulgação

A Bombeira, na corporação desde 2010, está lotada na cidade de Jataí, Goiás, luta contra a leucemia do tipo LLA – leucemia linfoide aguda – desde que foi diagnosticada. Nesse tipo específico do câncer há uma produção anormal dos leucócitos nas células sanguíneas, que se tornam rapidamente numerosas, porém imaturas e malignas. 

Depois de realizar o tratamento com quimioterapia, Suzeli, conseguiu obter uma melhora em seu estado de saúde. Porém, em março deste ano o câncer teria voltado de maneira mais agressiva, sendo que o transplante de medula óssea é a única alternativa para cura.

Na família de Suzeli não há doadores compatíveis. Segundo a assessoria do CBMGO, atualmente a Bombeira está internada recebendo tratamento bastante agressivo. Várias entidades também estão ajudando na divulgação da Campanha.

Para ser voluntário na doação é preciso:

*1- Comparecer ao Hemocentro dos municípios de Goiânia, Catalão, Ceres Rio Verde e Jataí,  portando documento pessoal;

2- Ter entre 18 e 54 anos;

3- Coletar apenas 5 a 10 ml de sangue para o teste de compatibilidade;

4- O tempo para realizar o teste é de apenas  15 minutos.*

De maneira extraordinária, veja onde fazer o teste para ajudar a soldado Suzeli: 

– Terça-feira, 29, a partir das 8h. Local: Academia Bombeiro Militar, Avenida Pedro Paulo de Souza, Quadra HC 4, Setor Goiânia 2.

– Quarta-feira, 30, a partir das 8h. Local: 3º Batalhão Bombeiro Militar, Praça Presidente Vargas, s/nº, Bairro Jardim América, Anápolis, Goiás.

Em caso de não compatibilidade com a Bombeira Suzeli, o voluntário pode escolher ajudar outras pessoas. Para isso basta pedir que o resultado de seu exame seja colocado para o banco de dados do Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s