Padilha repete: “vou interpelar quem usou meu nome em vão””

ImagemO pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo pelo PT, Alexandre Padilha, voltou a afirmar, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira, sobre o uso de seu nome pelo deputado federal André Vargas (PT) em escutas telefônicas interceptadas pela Polícia Federal (PF) na Operação Lava Jato: “vou interpelar quem usou meu nome em vão”. O ex-ministro da Saúde disse ainda que acionou judicialmente a PF para ter acesso ao relatório completo da Operação.

Padilha disse que o laboratório Labogen, do doleiro Alberto Youssef, se associou ao Laboratório Farmaceutico da Marinha para tentar obter contrato de fornecimento de medicamentos ao Ministério. A parceria era uma exigência do programa do Ministério. O processo para firmar o contrato foi encerrado após a PF desencadear a Lava Jato. Perguntado se o contrato seria assinado caso a denuncia não viesse a público, ele afirmou que os mecanismos de controle do Ministério iriam detectar que o Labogen não tinha condições de honrrar os compromissos.

Questionado se nunca tinha desconfiado que André Vargas fazia lobby para o laboratório – ele confirmou que recebeu o deputado no papel de ministro e que o assunto foi o Labogen – ele falou “nem eu nem os deputados, inclusive os da oposição, que votaram nele como vice-presidente da Câmara”.

Padilha usou ainda a participação no programa para criticar o governo do Estado de São Paulo, comandado por seu futuro adversário de campanha, Geraldo Alckmin (PSDB), principalmente na área de segurança pública.

Fonte: Terra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s