Famílias sem-teto ocupam terreno particular próximo ao Itaquerão

Um grupo de famílias organizado pelo MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) ocupa uma área abandonada em Itaquera, na zona leste de São Paulo, desde o início da madrugada deste sábado (3).
A Polícia Militar foi acionada e está no local desde a 1h30. O terreno é uma propriedade particular, e, segundo os ocupantes, abandonado há mais de 20 anos.

Segundo a organização, há aproximadamente mil famílias, mas o número não foi confirmado pela PM.

A propriedade fica localizada na rua Mamequer do Campo, na região do Parque do Carmo, a menos de 4 quilômetros do Estádio de Itaquera.

Segundo nota publicada na página do movimento no Facebook, o abandono da área é uma demonstração de que os investimentos da Copa na região não atenderam àqueles que mais precisam.

Ainda segundo a publicação, o movimento justifica que, enquanto foi gasto mais de R$ 1 bilhão no estádio, milhares de famílias não têm acesso a moradia em Itaquera.

O movimento relata também que as famílias que estão ocupando o terreno estavam vivendo em áreas de risco, favelas ou sem condições de pagar aluguel por conta da especulação imobiliária na região decorrente da construção do estádio de abertura da Copa.

Fonte: R7.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s