No Paulista, alegria da Briosa e tristeza do Jabaquara

Da Redação

N/A

Jabaquara enfrentou o Diadema no Estádio Espanha
A quinta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão foi de alegria para os torcedores da Portuguesa Santista e frustração para os do Jabaquara. Ontem, enquanto a Briosa assumiu a vice-liderança do Grupo 7, o Leão da Caneleira caiu em casa e perdeu a chance de se aproximar dos primeiros colocados.
 
Mesmo invicta, a Briosa foi a São Bernardo do Campo em busca da vitória, já que havia empatado os três últimos jogos, todos por 1 a 1. Bateu o EC São Bernardo por 1 a 0, com gol de Edson Pio. Após receber passe de Fabiano, na entrada da área, Pio driblou o zagueiro do São Bernardo e bateu forte no canto aos 40 minutos do primeiro tempo. 
 
Gol que, além de dar a vitória, pôs a Briosa na vice-liderança do Grupo 7, agora com 9 pontos. Ultrapassou justamente o São Bernardo, que caiu para 4º, com 6 pontos. Na sexta rodada, que abre o segundo turno da primeira fase, a Portuguesa joga neste domingo contra o São Vicente, que perdeu no último sábado para o líder Mauaense por 1 a 0. 
 
Jabuca luta, mas perde
 
O Jabaquara precisava vencer para melhorar sua posição no Grupo 7. Jogando diante de sua torcida no Estádio Espanha, a equipe santista lutou e fez um jogo eletrizante contra o Diadema, mas saiu derrotado por 3 a 2, se complicando ainda mais na competição.
 
O Jabuca saiu em desvantagem logo aos 10 minutos de jogo, quando Bruno Roque, de falta, fez 1 a 0 Diadema. Reagiu e empatou aos 23, com um bonito gol do atacante Cobrinha. Mas nem deu tempo para pressionar o adversário. Um minuto depois, Índio marcou o segundo do Diadema. E ele próprio definiu o placar do primeiro tempo aos 41: 3 a 1 para a equipe da Grande São Paulo.
 
Os torcedores do Jabaquara voltaram a se animar após o intervalo, quando Rogerinho, com apenas 15 segundos de bola rolando, descontou: 3 a 2. E o empate não veio por muito pouco. Aos 19 minutos, o time santista teve um pênalti a seu favor. Dudu cobrou, mas o goleiro João Vitor defendeu, garantindo a vitória do Diadema.
 
A derrota fez o Leão cair para a 5ª e penúltima posição do Grupo 7, com 4 pontos. O Diadema pulou para 3º, com 8. Neste sábado, o time do técnico Darlan Sant’Ana enfrenta, fora de casa, o Mauaense, líder da chave com 13 pontos. No confronto entre os dois times no primeiro turno, o Jabuca perdeu em casa por 2 a 1.

Deixe um comentário

noticias gerais e, especificamente, do bairro do Brás, principalmente do comércio