Juve conquista título sem entrar em campo

Ampliar 

Créditos: Divulgação/Facebook/Juventus

Mesmo sem jogar, a Juventus conquistou ontem seu 30º título do Campeonato Italiano. O time de Turim foi beneficiado pela derrota da Roma para o Catania, por 4 a 1, pela 36ª rodada da competição.

Com este resultado, a Roma, segunda colocada com 85 pontos, já não pode mais alcançar a Juventus, líder com 93 pontos e que joga hoje, contra a Atalanta, em casa.

O clube de Turim conquista assim o título do Italiano pela terceira vez consecutiva, o que não acontecia desde a década de 1930, quando chegou a ganhar o torneio por cinco vezes seguidas (de 1930 a 1935).

Os únicos times italianos que conseguiram a façanha de ganhar três títulos nacionais seguidos, além da Juventus, foram Genoa, Pro Vercelli, Torino, Milan e Inter.

Além disso, com o 30º troféu (seriam 32, mas teve dois não reconhecidos por causa de manipulação de resultados), o clube ganha o direito de colocar três estrelas em sua camisa. Na Itália, cada estrela representa dez conquistas. Atualmente, o clube não as utiliza acima do escudo na camisa como um protesto pelos dois títulos anulados (2004/05 e 2005/06).

Nesta temporada do Italiano, a Juventus está com uma campanha de 35 jogos, 30 vitórias, três empates e duas derrotas. Apesar disso, não teve sucesso na Europa. Foi eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões e caiu nas semifinais da Liga Europa.

Para a Roma, que já garantiu o vice-campeonato, resta o consolo de poder disputar a próxima edição da Champions. (FOLHAPRESS)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s