Lula da Silva associa-se à luta contra a fome em Angola

Lula visitou projeto de agricultura familiar em Angola, a 6 de Maio de 2014.

Lula visitou projeto de agricultura familiar em Angola, a 6 de Maio de 2014.

Ricardo Stuckert/ Instituto Lula
Carina Branco

O ex-presidente brasileiro, Lula da Silva, esteve em Luanda e participou num seminário sobre a experiência do Brasil na luta contra a fome e a pobreza.

 

Luís Inácio Lula da Silva animou o seminário sobre “experiências de combate à pobreza em Angola e no Brasil”, organizado pelo Instituto Lula e pela Fundação Eduardo dos Santos. “Fome Zero” e “Bolsa Família” foram alguns dos programas apresentados e que, na opinião do padre angolano Jonas Pacheco, devem servir de inspiração mas não ser totalmente copiados.

Padre Jonas Pacheco
 
 07/05/2014

O ex-chefe de Estado brasileiro chegou na segunda-feira a Luanda. Hoje, foi recebido em audiência pelo Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, a quem ofereceu uma camisola da selecção do Brasil, em vésperas do Mundial de Futebol.

Ontem, Lula da Silva visitou a região de Malanje, no interior do país, onde conheceu uma série de iniciativas para o desenvolvimento local.  O ex-presidente visitou o projecto Kukula Ku Maxi de apoio à agricultura familiar no Pólo Agro-industrial de Capanda, um centro de formação profissional no município de Cacuso e uma fábrica de produção de açúcar, etanol e energia de biomassa no mesmo município.

Lula da Silva viajava, em seguida, para Abuja, a capital da Nigéria, onde vai participar no 24° Fórum Económico Mundial para África.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s