Efeitos colaterais de banhos de sauna

EHow|Emma Watkins | Tradução de Bruno Charamba

Efeitos colaterais de banhos de saunaartigo “Sauna — a Hobby or for Health?” (“Sauna, um passatempo ou algo para a saúde?”, em tradução livre) por E. Ernst, publicado no “Journal of the Royal Society of Medicine” (Jornal da Sociedade Real de Medicina), relata que, apesar dos benefícios comprovados dos banhos de sauna — o estudo descobriu que após três meses de banhos duas vezes por semana, a incidência de resfriados diminuiu entre os participantes —, o excesso de calor e de transpiração parecem agravar algumas condições de saúde e criar outras.

Problemas cardiovasculares

A U.S. National Library of Medicine of the National Institutes of Health (Biblioteca Nacional Americana da Medicina dos Institutos de Saúde) descreve uma investigação de 77 mortes relacionadas a banhos de sauna na Suécia, entre 1992 e 2003. Vinte e três porcento dos banhistas, nesse grupo, tiveram problemas cardiovasculares, que incluem doenças cardíacas e acidentes vasculares cerebrais (AVC).

efeitos perigosos de Sauna

Exaustão pelo calor e hipertermia

Os léxicos médicos descrevem esta condição seja causada pela exposição prolongada ao calor que muitas vezes leva à fraqueza e eventual colapso. O estado tem suas características típicas, como náusea e vertigem, cãibras musculares, etc, que resultam de rápido esgotamento dos fluidos corporais e perda de eletrólitos do corpo como o corpo não consegue aclimatar-se com o aumento repentino da temperatura.

No conditionssauna mais grave pode causar hipertermia em alguns casos extremos. Isso ocorre quando a regulação térmica do corpo falha devido a absorção de mais calor do que o corpo pode tolerar. Tal condição pode ser fatal e é sempre um caso de emergência médica.

Esta é a razão por que as crianças, as pessoas que sofrem de história de convulsões e os distúrbios coração ter de ficar longe da sauna.

Arritmia cardíaca

Este é outro perigo de usar a sauna, especialmente pelas pessoas que tenham problemas cardíacos e as sobre o álcool ou mesmo a retirada de uma ressaca. É realmente a batida irregular do coração, que às vezes pode ser fatal, resultando em parada cardíaca.

Desmaios, quedas e queimaduras

Embora isso possa ser muitas vezes esquecido, mas a maioria dos acidentes que ocorrem em uma sauna são de desmaio. O calor pode causar desmaios, tanto na sauna e ao sair dela. O resultado é uma queda ou uma queimadura de entrar em contato com o calor transmitindo elementos.

Essa é a razão pela qual deve-se ter o cuidado de tomar medidas de precaução, assim que a pessoa se sente unwell.However nenhum deles é muito perigoso e, geralmente, não há necessidade de internação. Às vezes as pessoas que têm pele sensível podem sofrer queimaduras do ar seco e quente dentro de uma sauna.

Desidratação e perda de eletrólitos

Este é outro problema comum que os usuários sauna enfrentar. Uma vez que uma pessoa transpira continuamente em uma sauna ele ou ela perde eletrólitos vitais com ele. Assim, uma pessoa em tal condição mostra todos os sintomas de desidratação e de tratamento devem ser os mesmos que para a desidratação. É, portanto, recomendável que a sauna usuários gole de água ou bebidas isotônicas enquanto na sauna. Mas o álcool deve ser evitado a todo o custo.

Outros perigos

Aqueles que sofrem de diabetes e de insulina estão em risco de rápida absorção da insulina. Isto pode resultar em dilatação dos vasos sanguíneos que se situam perto da superfície da pele. Estudos também mostraram que a exposição à sauna durante 20 minutos, pode reduzir a contagem de esperma de um homem normal de até 5 semanas.

Infarto do miocárdio

O infarto do miocárdio ocorre quando o suprimento de sangue de uma parte do coração é interrompido, levando as células do coração a morrerem e ocasionando o que é comumente conhecidocomo ataque cardíaco. De acordo com a revista “Cardiology” (Cardiologia), um paciente com essa condição provavelmente desenvolveu esse problema como resultado da alternância entre banhos de sauna quente e banhos de água fria, uma flutuação de temperatura que ocasiona espasmos nos vasos sanguíneos.

Insolação

A insolação é provocada pela perda de sal e pela desidratação, e esses dois fatores ocorrem quando se fica exposto a uma quantidade excessiva de calor durante longos períodos. As crianças, os idosos e os obesos são os mais vulneráveis ​​à insolação, que podem deixá-los em estado de choque e ocasionar lesões cerebrais, falência dos órgãos e morte. No entanto, qualquer pessoa pode sucumbir a esse problema. E, como as temperaturas das saunas geralmente variam entre 65 °C e 87 °C, existe potencial para a ocorrência da insolação. Limitar sua estadia dentro de uma sauna em até dez minutos minimiza esse risco.

Efeitos adversos em crianças

“Pediatrics” (Pediatras), a revista da American Academy of Pediatrics (Academia Americana de Pediatras), relatou um estudo que recriou as condições de um banho de sauna na Finlândia para descobrir como eles afetam as crianças. Depois de observar uma aceleração de todas as taxas relacionadas ao coração das crianças durante a sauna, bem como a queda da pressão arterial imediatamente após a exposição ao calor em crianças menores de dez anos de idade, os pesquisadores concluíram que os banhos de sauna exigem muito do sistema circulatório infantil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s