Papa ordena padres brasileiro e outros 12 diáconos

Cerimônia aconteceu neste domingo; Francisco pediu para que grupo seja misericordioso com fiéis

Francisco abençoou novos sacerdotes / Andreas Solaro/AFPFrancisco abençoou novos sacerdotesAndreas Solaro/AFP

Um brasileiro e outros 12 diáconos foram ordenados padres pelo papa Francisco neste domingo em celebração na Basílica de São Pedro, no Vaticano.

Aos novos padres, Francisco pediu para que eles sejam sempre misericordiosos com seus fiéis. “Realmente me dói quando me encontro com pessoas que já não se confessam porque são maltratadas ou repreendidas”, declarou o papa argentino durante a missa de ordenação. 

“Não fechem nunca as portas da Igreja na cara das pessoas. Por favor, não façam isso. Tenham misericórdia”, declarou Francisco. “Não são vocês os donos da doutrina. A doutrina é do Senhor”, acrescentou o Sumo Pontífice.

Seis dos 13 sacerdotes, que colocaram o rosto na terra como parte do ritual de ordenação, procedem da Itália, e os demais vêm de Brasil, Chile, Equador, Paquistão, Coreia do Sul, Venezuela e Vietnã.

Enfoque

O papa Francisco propõe um enfoque mais tolerante e pastoral que seus antecessores, afirmando, por exemplo, que os sacerdotes devem batizar os filhos de casais católicos não casados e de mães solteiras.

O pontífice também declarou que a Igreja católica não deve ficar obcecada com temas como o aborto, a anticoncepção e o casamento homossexual, embora não tenha pedido mudanças na doutrina católica sobre estes temas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s