Rating angolano é o único dos países da África subsariana que deverá subir

Vista da cidade de Luanda (foto ASF)
Angola é o único país da África subsariana que deverá ver o rating da dívida subir nos próximos 12 a 18 meses, segundo a agência financeira Moody´s.

O relatório da agência norte-americana refere que dos países daquela região africana apenas Angola tem uma perspetiva positiva de evolução da notação, atualmente em Ba3. Em sentido contrário, o Gana e a África do Sul ficam com uma perspetiva de evolução negativa.

«A perspetiva positiva atribuída ao rating de Angola é uma prova do espectro de melhorias nosratings da região nos próximos 12 a 18 meses, refletindo as perspetivas de investimento e crescimento favoráveis, reformas concertadas com o objetivo de fortalecer o enquadramento institucional, e uma melhoria na gestão da riqueza dos recursos naturais», refere a Moody’s.

Ainda assim, a agência refere que a África subsariana tem sido das regiões do mundo com crescimento mais acentuado, tendo aumentado a sua percentagem no PIB mundial em quase 50 por cento. Em 2012, a região valia 1,7 por cento da riqueza mundial, enquanto em 2000 apenas representava 1,2 por cento.

Em 2014 e 2015, a Moody’s estima que o conjunto das economias dos países da África subsariana cresça 5,5 por cento, acima dos 5,2 por cento registados entre 2010 e 2013.

 
Fonte:  A Bola|Portugal

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s