Argentino pode assumir o Palmeiras

Desempregado desde dezembro, Ricardo Gareca veria com bons olhos a chegada ao Brasil

Ricardo Gareca, ex-técnico do Velez Sarsfield, negocia com o Palmeiras e pode assumir o clube brasileiro. Desempregado desde dezembro do ano passado, o argentino pode ser o substituto de Gilson Kleina.

Os salários para treinadores na Argentina são baixos se comparados com o padrão do futebol brasileiro, o que facilitaria um acerto. Os treinadores de ponta no país vizinho, como o próprio Gareca e Carlos Bianchi, do Boca Juniors, recebem salários por volta dos US$ 50 mil mensais (R$ 110 mil reais).

Segundo a imprensa sul-americana, o treinador também é cotado para assumir Universidad de Chile, Celta de Vigo e Racing. Gareca iniciou sua carreira como técnico em 1995, no San Martín, da Argentina.

O técnico soma passagens pelos argentinos Independiente, Colón, Quilmes, América de Cáli e Santa Fé. Em 2009, levou o Vélez Sarsfield ao título do Clausura argentino.

Em 2011, foi vice no Apertura, terceiro lugar na Libertadores e ganhou o Clausura. Em 2012, venceu novamente o Apertura. E, em 2013, venceu a Super Final 2012-13.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s