Grupo suspeito de realizar fraudes bancárias é preso no ES e na Bahia

Folha Vitória|Redação Folha Vitória

Divulgação

O grupo que agia no Espírito Santo e na Bahia pode ter gerado um prejuízo de mais de R$ 2 milhões
Foto: Divulgação

Um grupo especializado em fraudes bancárias foi detido durante uma operação na manhã de ontem, sexta-feira (16), no estados do Espírito Santo e Bahia. 

A operação da Polícia Federal, denominada Código 94, contou com 70 policiais, cumpriu 11 mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão nos municípios de Vila Velha, Viana, Serra e Cariacica, além de uma mandado de busca e apreensão na cidade de Vitória da Conquista, na Bahia.  

De acordo com a polícia, o grupo é especializado em fraudar os sistemas de agências bancárias no Espírito Santo e na Bahia. Entre as fraudes os suspeitos realizavam saques ilícitos, empréstimos consignados, além de tentarem se passar por funcionários públicos federais, e falsificação de documentos públicos. 

Ainda segundo a PF, também está sendo investigado um fornecedor de dados sigilosos do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (SIAPE) através da internet.

Esse suspeito teria criado um site onde negociava o acesso aos dados do INSS de milhões de brasileiros e de funcionários públicos federais. A partir dos dados do INSS era possível identificar os valores que as vítimas tinham nas contas bancárias, inclusive identificando qual era a instituição conveniada. 

Os suspeitos estão sendo investigados por estelionato simples e qualificado, violação de sigilo e organização criminosa. De acordo com a polícia, as fraudes forjadas pelos criminosos podem ter gerado um prejuízo de mais de R$ 2 milhões. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s