Trens largos demais vão custar 50 milhões de euros de reformas na França

Captura vídeo da reportagem sobre o tamanho dos novos trens que são grandes demais para algumas estações

france 2

Captura vídeo da reportagem sobre o tamanho dos novos trens que são grandes demais para algumas estaçõesA empresa nacional de transporte ferroviário da França (SNCF) encomendou novos trens regionais mais largos do que os atuais. O problema é que eles são grandes demais para algumas das estações mais antigas. Assim, 1300 plataformas terão que ser reformadas para recebê-los, a um custo de 50 milhões de euros, o equivalente a mais de 150 milhões de reais.

“Comicamente dramático” e “rocambolesco”. Quem usou essas expressões foi o secretário dos Transportes da França, Frédéric Cuvillier, ao admitir o erro, denunciado nesta quarta-feira (21), pelo jornal Le Canard Enchaîné.

Muitos dos trens em questão foram construídos em uma época onde não existia normas a respeito. Na França, a distância entre duas plataformas ou entre plataforma e trilho não seguem um padrão.

Fusão

As autoridades francesas aproveitaram a ocasião para enfatizar a importância de uma reforma em curso, prevendo a fusão das duas empresas que administram o sistema atualmente. Uma delas cuida da infraestrutura da rede ferroviária, enquanto a outra se ocupa da exploração dessa rede, o que teria provocado o erro.

Os sindicatos de trabalhadores ferroviários, no entanto, são contra a reforma, que deve ser examinada pelos deputados no mês que vem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s