STF aceita denúncia contra senador por compra de votos

O Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou nesta quinta-feira denúncia contra o senador Sérgio Petecão (PSD-AC) por corrupção eleitoral. Ele teria comprado votos na eleição de 2006, quando era presidente da Assembleia Legislativa do Acre e candidato a deputado federal.

Segundo a denúncia, Petecão se reuniu com associação de moradores e entidades civis contando com a ajuda do então presidente da Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb), Eluzimar Alencar de Almeida. Nesse encontros, o candidato teria oferecido obras de infraestrutura, caso eleito, em troca de votos. Ele é acusado ainda de ter distribuído terrenos, bicicletas e aparelhos eletrônicos. Testemunhas disseram ainda ter recebido R$ 50 do senador para que votassem nele.

A defesa de Petecão alegou que faltou individualização de sua participação no crime, além de falta de provas. Mas todoos os ministros do STF seguiram o relator do caso, Teori Zavascki, que o transformou em réu pelo artigo 229 do Código Eleitoral: “Dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto”.

Fonte: Terra 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s