Moçambique assinalou dia da África

Areópago da União Africana, em Addis Abeba, Etiópia.

Areópago da União Africana, em Addis Abeba, Etiópia.

DR|RFI

As autoridades moçambicanas, assinalaram mais um aniversário do “Dia da África”, este ano, sob o lema da segurança alimentar no continente africano.

As comemorações do 51° aniversário da OUA, transformada na União Africana, foram assinaladas, um pouco por toda a África, sob o lema da “Segurança alimentar”.

Em Moçambique, o acto central, desde” Dia da África”, assinalado todos os anos, a 25 de Maio, decorreu em Maputo, tendo o vice-Ministro moçambicano dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Eduardo Koloma, sublinhado que o seu país já está a implementar uma estratégia de segurança alimentar.

Segundo Eduardo Koloma, “o governo moçambicano, procura materializar as suas políticas, para o sector da agrícultura, que conta com 8 por cento, do Orçamento do estado”.

De Maputo, o nosso correspondente, Orfeu Lisboa.

De notar, que a OUA, Organização da Unidade Africana, foi criada a 25 de Maio de 1963, em Addis Abeba, na Etiópia, por representantes de 32 governos de países africanos independentes. A OUA, seria mais tarde, a 9 Julho de 2002, substituída, pela União Africana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s