FIFA terá um lote especial de ingressos à venda

OS INGRESSOS estarão à venda no site oficial da Fifa e nos centros de distribuição nas 12 cidades-sede.

Às vésperas da Copa do Mundo, o torcedor que ainda não tem ingressos para o maior evento do futebol mundial ganhou mais uma esperança. O diretor de marketing da FIFA, Thierry Weil, afirmou na última sexta-feira, no Rio de Janeiro, que a entidade vai colocar mais um lote de bilhetes para o Mundial à venda, no dia 1º de junho, em seu site oficial e nos centros de distribuição instalados em todas as 12 cidades-sede.

O lote será composto por ingressos que a FIFA guardou como segurança porque não tinha certeza da capacidade exata de estádios que só foram inaugurados recentemente. “Ainda estamos fazendo um levantamento do número de assentos que vamos ofertar em Curitiba, Cuiabá, Porto Alegre e São Paulo. Quando tivermos este número, colocaremos à venda os bilhetes restantes. Provavelmente isso vai ocorrer no dia 1º de junho”, afirmou Weil. “Haverá ingressos até para um jogo do Brasil (a abertura da Copa).”
Ainda não há uma quantidade de ingressos definida. Weil acredita que será “um número considerável”. O diretor de marketing da FIFA afirmou ainda que a Copa do Mundo no Brasil terá 400 mil ingressos a mais que a África do Sul à disposição dos torcedores. “Fizemos um esforço grande para que a quantidade de ingressos que os fãs têm à disposição seja o maior possível. Acho que chegamos a uma situação satisfatória.”
O dirigente fez um alerta para que os torcedores evitem comprar ingressos fora dos postos da FIFA. “Só há duas formas legais de se adquirir bilhetes para a Copa: no site fifa.com ou nos centros de distribuição. A melhor coisa é pedirmos às pessoas que não comprem entradas fora destes meios e comuniquem à FIFA quando souberem de ingressos sendo vendidos no mercado negro.”
Haverá uma equipe em cada portão dos estádios para evitar que as pessoas entrem com ingressos falsificados ou adulterados. “Não podemos controlar todas as pessoas. Se detectarmos algum problema, vamos agir. Quando as pessoas chegarem aos estádios, há grandes chances de os tíquetes serem apreendidos”, garante Weil.
Segundo a FIFA, já foram vendidos 2,75 milhões de ingressos para a Copa do Mundo. Desse total, cerca de 570 mil já foram retirados e outros 535 mil enviados para torcedores pelo correio.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s