Com frango de Fábio, Timão vence o líder Cruzeiro e entra no G4

Lancepress

Um frango do goleiro Fábio, do Cruzeiro, colocou o Corinthians no G4 do Campeonato Brasileiro. A vitória por 1 a 0 no Canindé, com gol de Guerrero, elevou o time de Mano Menezes ao terceiro lugar na tabela, com os mesmos 15 pontos de Fluminense (2º), Internacional (4º) e Goiás (5º). Apesar da derrapada, a Raposa continua em primeiro, com 16.

Ironicamente, Fábio era um dos destaques do jogo até aceitar um chute fraco e de longa distância do peruano, aos 22 minutos do segundo tempo. Na etapa inicial, o goleiro havia sido importante em dois lances, evitando gols de Jadson e do próprio Guerrero – o peruano não marcava desde a terceira rodada, quando garantiu a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense. No segundo tempo, ainda acertou uma cabeçada no travessão, seguida por uma bomba de Luciano, também no poste.

A jogada que definiu a partida começou com Walter, outro goleiro que fez boas defesas – na melhor delas, ainda no primeiro tempo, espalmou um chute de Henrique na pequena área. Foi após um lançamento do substituto de Cássio, machucado, que Guerrero tabelou com Romarinho e arriscou o chute que acabou balançando as redes.

N/A

O Corinthians, do volante Petros, bateu o líder Cruzeiro e assumiu a terceira colocação do Campeonato Brasileiro

O lance “salvou” um jogo que não corresponde à boa colocação das equipes. Foram mais de 60 passes errados, a maioria deles do Cruzeiro (38 a 23), e poucas jogadas trabalhadas. No Timão, salvaram-se os volantes Bruno Henrique e Petros, que desarmaram com eficiência e chegaram bem ao ataque, e o meia Jadson, que protagonizou o lance mais bonito do jogo com dois chapéus seguidos no marcador.

O ataque da Raposa, embora cheio de goleadores como Willian, Borges, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro – e ainda Júlio Baptista e Dagoberto no segundo tempo – criou menos do que se esperava e levou a pior diante de Cléber e Gil.

O Corinthians volta a campo no domingo, às 16h, contra o Botafogo, em seu estádio. O Cruzeiro recebe o Flamengo no mesmo horário, mas no Parque do Sabiá. Serão os últimos confrontos dos clubes antes da Copa do Mundo.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 CRUZEIRO

Local: Canindé, em São Paulo (SP)
Data e hora: 28/5/2014, às 22h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Público e renda: 17.784 pagantes e R$ 546.413,00
Cartões amarelos: Petros e Cléber (COR)

Gol: Guerrero, aos 22’/2ºT (1-0).

CORINTHIANS: Walter; Fagner (Guilherme Andrade, 31’/2ºT), Cléber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros (Danilo, 44’/2ºT) e Jadson; Romarinho (Luciano, 41’/2ºT) e Guerrero. Técnico: Mano Menezes.
CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Mayke, 24’/2ºT), Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Willian Farias, Henrique (Júlio Baptista, 33’/2ºT), Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian (Dagoberto, 26’/2ºT) e Borges. Técnico: Marcelo Oliveira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

noticias gerais e, especificamente, do bairro do Brás, principalmente do comércio

%d blogueiros gostam disto: