Atrasos de voos causa confusão no aeroporto de Boa Vista

Voos que deveriam pousar em Manaus foram desviados a Boa Vista por conta do mau tempo na capital amazonense

Atrasos de voos gera confusão em Aeroporto Internacional de Boa Vista. Foto: Jaqueline Pontes / Portal Amazônia.BOA VISTA – Fortes chuvas em Manaus causaram transtornos também no Aeroporto Internacional Atlas Brasil Cantanhede, em Boa Vista. Dois voos da companhia aérea TAM foram impedidos de pousar na capital amazonense por conta do mau tempo. A mudança afetou 177 passageiros e gerou reclamação entre os clientes, que denunciaram a empresa por descumprimento dos direitos do consumidor.

Um grupo de cinco pessoas do voo que saiu de Brasília com destino a Manaus, remanejados para Boa Vista, afirmou que a companhia aérea lesou todos os direitos legais. Segundo eles, a companhia não os hospedou em nenhum hotel da cidade alegando que Boa Vista não tem estrutura hoteleira para atender tantas pessoas. Os passageiros afirmam que foram obrigados a pagar hospedagem do próprio bolso.

A geóloga Solange Costa, de Manaus, disse que a TAM passou mais de duas horas para dar informações sobre o que iria ocorrer com o passageiros. “Nós mesmo que tivemos que sair ligando para os hotéis e confirmamos que tinha vagas, sim. E mesmo assim a companhia continuava dizendo que não tinha”, declarou.

Grupo de passageiros que vinha de Brasília para Manaus. Foto: Jaqueline Pontes/ Portal Amazônia

A servidora pública federal do Instituto Federal do Amazonas, Joseane Faraco, disse que quando chegaram próximo à Manaus a companhia informou que não seria possível pousar e que viriam para Boa Vista. Ainda segundo a funcionária pública, os passageiros foram impedidos de sair da sala de desembarque ao chegarem a Boa Vista. “Ficamos presos. Quase duas horas da manhã eles disseram que a cidade não tinha estrutura de rede hoteleira para acomodar todas as pessoas, que dariam preferência para certas prioridades e que os demais tinham que tomar suas próprias providências”.

Avião da TAM que deveria ter pousado em Manaus. Foto: Jaqueline Pontes / Portal Amazônia.

A TAM informou que a cidade de Boa Vista não tinha disponibilidade para todos os passageiros, que os hotéis só disponibilizaram 20 vagas para os 142 passageiros do voo que vinha de Brasília, juntamente com mais 35 passageiros de outro voo internacional. Segundo a TAM, a companhia optou por acomodar na vagas disponibilizadas os idosos, mulheres gestantes e crianças.

A reportagem procurou a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), mas o órgão não se manifestou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s