Senhor de 77 anos espera por vaga em UTI há duas semanas em Santos

De A Tribuna On-line

O desespero tomou conta da família de Odair Antunes de Camargo, 77 anos. Desde o último dia 17 de maio, Odair está internado no setor de emergência do Pronto Socorro da Zona Leste à espera de uma vaga em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Ele deu entrada no PS depois de sofrer infarto do miocárdio.

Segundo a família, os médicos fizeram cateterismo, mas o paciente tem duas obstruções na coronária e precisa de uma angioplastia para colocação de extensor. O problema é que este procedimento necessita de recuperação pós-operatória de 24 horas em UTI e até agora não surgiu vaga nos hospitais da região. 

“É difícil entender como demora tanto para uma vaga na UTI. O quadro piorou muito. Não sabemos mais o que fazer nem a quem recorrer”, diz o cunhado do paciente, Rogério Vallejo. O problema foi relatado por ele na coluna do leitor do Jornal A Tribuna no último dia 28. De lá pra cá, segundo Vallejo, a situação permanece a mesma. “Não sabemos quando a vaga será disponibilizada”. 

De acordo com a Prefeitura de Santos,  nesta sexta-feira, no prontuário médico do paciente foi solicitado uma vaga no setor de cardiologia da Santa Casa de Santos e não mais na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).   Ainda segundo a Administração, na noite deste sábado, o paciente foi transferido para o local.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

noticias gerais e, especificamente, do bairro do Brás, principalmente do comércio

%d blogueiros gostam disto: