Fluminense garante vice-liderança e deixa Inter fora do G-4

Correio do Brasil

Fluminense emoatou de 1 a 1 com o Internacional-RS na noite deste domingo, em Macaé

Fluminense empatou de 1 a 1 com o Internacional-RS na noite de domingo, em Macaé, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Jean marcou o gol tricolor e Jorge Henrique, o dos gaúchos. O resultado manteve o Flu, que empatou pela primeira vez na competição, em segundo lugar, com 16 pontos. O próximo jogo pelo torneio será somente em julho, contra o Criciúma, fora de casa.

Fluminense e Internacional começaram a partida procurando controlar o meio de campo. Rafael Sobis, que completou 150 jogos pelo clube tantas vezes campeão, quase marcou gol aos 15 minutos, em contra-ataque puxado por Conca. Logo depois, Walter arriscou chute de longe, tentando encobrir o goleiro Dida, mas a bola foi por cima.

O Tricolor levava ligeira vantagem na posse de bola e no número de finalizações, com três contra apenas uma do adversário, que, no entanto, marcou seu gol aos 23, com Jorge Henrique. A desvantagem não abalou o Flu, que continuou tentando chegar com rapidez ao ataque. Aos 27, Sobis fez linda jogada e a bola sobrou para Jean chutar em cima da zaga.

Logo depois, aos 30, Jean empatou, após centro de Chiquinho e escorada de Sobis para um chute certeiro do volante, no canto direito de Dida. Cinco minutos depois, Wellington Paulista levou perigo. O Internacional ainda tentou duas vezes e o Flu chegou perto do gol com Carlinhos antes de o árbitro encerrar o primeiro tempo.

O Internacional começou o segundo tempo um pouco mais ofensivo do que o Fluminense e atacou duas vezes com o Claudio Winck e Fabrício. Aos poucos, o Tricolor foi reequilibrando a partida e passou a tocar a bola com maior organização para chegar ao gol. Aos 19, Conca foi bloqueado pela defesa adversária após jogada de Carlinhos. Aos 25, Cristóvão colocou o time no ataque ao trocar Chiquinho por Kenedy.

Diego Cavalieri fez boa defesa em chute de Claudio Winck, aos 30. Quatro minutos depois, Valdivia, que entrara há pouco tempo chutou com perigo, à esquerda de Cavalieri. O Fluminense tentou o gol com Walter que cabeceou à esquerda de Dida, aos 36. O Internacional deu resposta dois minutos depois, mas a defesa conseguiu anular a jogada. No empate, as novidades do Tricolor foram a estreia de Fabricio e a entrada de Gustavo Scarpa, que substituiu Sobis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s