Seleção paga dívida com Goiânia

DIÁRIO DA MANHÃ|Fábio Alves

Casa do Brasil na preparação da Copa das Confederações, Goiânia recebe amistoso contra o Panamá

A seleção brasileira paga, hoje, uma dívida com Goiânia, de acordo com Luiz Felipe Scolari. Para o treinador, o amistoso contra o Panamá, às 16h, no Serra Dourada, no penúltimo teste antes da Copa do Mundo, é uma recompensa pelo apoio dos goianienses ao escrete canarinho no ano passado.

No único treino aberto aos torcedores, no período de preparação que antecede o Mundial, ontem, 13.506 pessoas comparecerem ao Serra Dourada. Os protestos populares contra a realização da Copa no Brasil, e que também miraram a seleção há alguns dias, não se repetiram nas proximidades do estádio, nem dentro dele.

O público aplaudiu Neymar, Fred e companhia durante pouco mais de uma hora, na atividade que definiu Ramires e Dante como titulares. Os jogadores substituem os titulares Paulinho e Thiago Silva – que foram poupados e, assim como o volante Fernandinho, não viajaram a Goiânia.

Crítica

O penúltimo teste antes da estreia na Copa do Mundo acontece após críticas de Scolari aos jogadores. No domingo, ele não gostou do que viu em treino coletivo e disparou: “A gente não pode esquecer que estamos a uma semana da Copa, não sou só eu que tenho que saber, mas eles (jogadores) também. E minha função é lembrá-los.”

Scolari não espera pela equipe com rendimento máximo, hoje, apesar de exigir melhora em relação ao treino de domingo. A programação é para que o time jogue contra a Sérvia – dia 6, no último amistoso – em ritmo parecido do que será visto no Mundial. Hoje, a prioridade é acertar a marcação, que julgou “frouxa”, e corrigir os “espaços nas laterais”.

O adversário, apesar do pouco reconhecimento no futebol, é visto como qualificado por Scolari. “Quando falamos de Panamá, todos vocês lembram que eles foram eliminados nos dez minutos finais, com dois gols dos Estados Unidos, classificando o México.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s