Operação para tentar reduzir criminalidade

Diário de Cuiabá|Gustavo Nascimento

O Comando Especializado da Polícia Militar de Mato Grosso (PM-MT) deflagrou operação “Treme Terra”, para reduzir a criminalidade na Baixada Cuiabana durante a Copa do Mundo de Futebol. Mais de 200 homens dos batalhões da Ronda Ostensiva Tático Metropolitano (Rotam), Cavalaria, Proteção Ambiental, Guarda e Trânsito atuarão na região, 24 horas por dia. 

De acordo com o coronel Otomar Pereira de Pereira, comandante do Comando Especializado, a operação foi dividida em três fases. Sendo que a primeira foi lançada na manhã de ontem (4), na Capital. 

Conforme Otomar, o Comando Especializado recebeu um mapa detalhado da criminalidade da região para melhorar as ações. Segundo ele, nesta primeira fase policias da Rotam irão “trancar” as regiões mais perigosas além de realizar rondas nos bairros dormitórios, que costumar ser alvos das ações dos criminosos. 

Na próxima semana, policias do batalhão da Cavalaria também serão incluídos na operação. Simultaneamente com o Batalhão de Proteção Ambiental, que irá instalar barreiras e pontos de bloqueio nos municípios da Baixada para defender o Pantanal de possíveis crimes ambientais. Na terceira fase, serão incluídos policias do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s