Plano de energia elétrica vai garantir serviço durante a Copa em Manaus

Arena da Amazônia contará com circuito exclusivo; equipes vão ficar de plantão em caso de imprevisto

Visão aérea da Arena da Amazônia ao entardecer

MANAUS – As constantes falhas no fornecimento de energia elétrica na capital amazonense estarão isentas durante a Copa 2014, é o que promete a Eletrobras Amazonas Energia. Para isso, a empresa criou o “Plano de Contingência para a Copa do Mundo Fifa Brasil 2014”. A medida visa “prevenir e manter a melhoria contínua do fornecimento de energia elétrica na capital e em todo o Estado do Amazonas’.

Para suprir à “Arena da Amazônia”, a distribuidora de energia elétrica construiu dois circuitos exclusivos tendo unicamente o estádio conectado à nova rede elétrica. Essas novas redes foram concluídas e os alimentadores são provenientes das subestações Redenção e Seringal Mirim.

Ainda durante a realização do evento, o estádio contará com chaveamento automatizado e equipes de prontidão, com acesso exclusivo ao perímetro estabelecido pela Federação Internacional de Futebol (Fifa). Outros pontos, onde haverá maior concentração de torcedores, também contarão com equipes a postos. Em caso de perturbações no sistema de distribuição de energia elétrica, em qualquer local da cidade, o Centro de Operação Integrado (COI) acionarás equipes de plantão distribuídas na cidade.

Pontos estratégicos

De acordo com a Amazonas Energia, o Plano envolve diretamente as áreas de Operação e Manutenção abrangendo a alta, média e baixa tensão. As prioridades serão Arena da Amazônia, Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, Centros de Treinamento (CTs), Fifa Fan Fest, no Complexo Turístico da Ponta Negra, área de hotelaria, hospitais, centros comerciais, além de todos os consumidores de Manaus e região metropolitana.

A empresa também promete dispor de equipes do serviço de plantão em pontos estratégicos para manter a continuidade da energia elétrica em caso de algum imprevisto na rede. Além disso, também afirma que manterá equipes a postos, para atender a toda a capital amazonense, independente do evento.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s