Fred ignora provocação sãopaulina e reafirma posto de homem-gol de Felipão

Atacante responde gol pedido por Luis Fabiano

O DIA|CHICO SILVA

São Paulo – O último teste do Brasil antes da estreia na Copa foi como o clima de São Paulo nesta sexta-feira à tarde: morno e cinza. O jogo foi salvo por Fred, que reafirmou sua condição de homem de confiança de Felipão. E foi uma tarde particularmente difícil para o artilheiro do Fluminense. Fred enfrentou um gramado pesado, uma zaga dura e até os pedidos por Luis Fabiano feitos pela parcela são-paulina presente ao Morumbi. Na entrevista pós-jogo, o camisa 9 estava mais tranquilo do que aliviado. E encarou com naturalidade os gritos vindos de setores da arquibancada:

No chão, Fred consegue um jeito de finalizar para estufar a rede da Sérvia

Foto:  Reuters

“Isso não mexe mais com o emocional nosso. É natural da torcida brasileira. Mas respondi com o gol.”

Prova de que não estava ressentido com a reação do exigente e nem sempre simpático público paulista, o atacante se esforçou para entender o lado da torcida.

“Isso é cultural do brasileiro. Se você for jogar em Minas, vão pedir um mineiro. Se for em Porto Alegre, vão pedir um gaúcho. Já passei por muitas situações como essa no Brasil. É sempre melhor receber apoio, carinho e incentivo do que vaias e críticas. Mas isso não me abala mais.”

Fred até achou o seu gol desta sexta mais bonito do que o primeiro dos dois que fez sobre a Espanha na final da Copa das Confederações.

“Foi um gol importante, de centroavante. A bola veio cruzada e tive de me livrar de dois zagueiros e bater.”

Sobre o jogo em si, para ele foi um bom teste. O artilheiro acha que agora só faltam pequenos ajustes para a estreia contra a Croácia, quinta-feira, no Itaquerão.

“Estamos prontos. Agora é só esperar a hora de entrar em campo”, disse o autor do solitário gol da vitória no último teste antes do início do Mundial

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s