Paulistanos transformam viaduto em estacionamento para ver Itaquerão

A Copa do Mundo só começa em quatro dias, mas o estádio da abertura já virou uma espécie de cartão postal em São Paulo. A curiosidade e a vontade de estar próximo ao estádio do Corinthians fizeram até com que um dos complexos viários em torno da arena virasse estacionamento.

Ontem, domingo, o viaduto com duas filas que contorna o estádio teve uma delas se transformando em garagem. Os carros eram esvaziados para que os presentes posassem em frente à arena e aproveitassem a iluminação do local para registrar fotos.

Os presentes não estarão na partida entre Brasil e Croácia na quinta-feira de acordo com o que comentavam. “Quando tiver um joguinho mais tranquilo, não aquele clássico cheio de confusão, eu te trago aqui”, prometeu um senhor idoso à mulher que o acompanhava.A admiração dava espaço a tentativas de adivinhar o que ocorria lá dentro no momento em que a Fifa realizava ensaio do show de abertura. Até mesmo as estruturas eram motivo de dúvida. “Parece que lá dentro tem um monte de escadas rolantes”, comentava um pai para as filhas.

Na busca por uma visão melhor do campo iluminado, crianças e senhoras se colocavam dentro do pano que cobria as grades. Um garoto se jogou no chão, sem se importar em se sujar no gramado para tentar ver algo abaixo das grades. Bastou uma luz verde aparecer no céu para que os presentes concluíssem ser um drone, equipe com câmera para filmar o ensaio do show.Quem não foi de carro se dizia morador de Itaquera. “Será que vamos conseguir ouvir aquele monte de gente gritando daqui na quinta-feira?”, perguntou uma senhora, despertando um rápido “com certeza” da filha enquanto ninava o neto no colo. “Que estádio fantástico. O Juvenal Juvêncio está ferrado, falou demais”, comemorou um corintiano, citando críticas do ex-presidente do São Paulo.

Antes mesmo de a arena ficar iluminada, já despertava aglomerações. Enquanto garotos se esforçavam em vão na tentativa de entrar, famílias passeavam em torno da estrutura, aproveitando para tomar sorvete, água, refrigerante e cerveja para curtir uma ensolarada tarde de domingo. Muitos vestiam verde e amarelo ou roupas do Corinthians.

Fonte: Gazeta Esportiva 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s