José Roberto da Silva Neves tentou fugir, mas foi pego por agentes da Operação Lapa Presente. O norte-americano Elden Ari Bennett foi arremessado a cerca de 17 metros
Rio – O vigilante José Roberto da Silva Neves Filho, 36 anos, atropelou na madrugada desta segunda-feira um casal na Avenida Mem de Sá, próximo ao número 64, na Lapa. Testemunhas afirmam que Paulo dirigia em alta velocidade um Fiat Tipo de cor prata, placa LAP 5258. As vítimas foram o norte-americano Elden Ari Bennett, 30 anos, e a amiga dele Madeleine Alice, 29. Eles estariam saindo do posto de gasolina, próximo aos Arcos da Lapa, e indo em direção ao outro lado da rua.

Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia
A polícia afirma que Elden foi arremessado a cerca de 17 metros do ponto em que foi atingido, enquanto Madeleine caiu no chão ali mesmo no meio-fio. Elden teve fratura exposta de um dos braços e quebrou um dente, enquanto Madeleine feriu o rosto. Ambos foram socorridos por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU, sendo conduzidos para o Hospital Municipal Souza Aguiar, também no Centro. Testemunhas afirmam que Elden não sabia falar português e que Madeleine pedia que não o deixassem sozinho.
Paulo teria fugido e sido interceptado por policiais militares da operação Lapa Presente na Rua Visconde de Rio Branco, esquina com Rua Gomes Freire. Foi conduzido para a 5ª DP (Mem de Sá) e autuado por direção perigosa, lesão corporal e fuga de local de acidente.
Paulo, que estava em companhia da mulher e do filho no carro – que ficou com o vidro da frente e o para-choque quebrados, além do capô amassado – foi levado para o Instituto Médico Legal, para fazer exames que possam comprovar, ou não, se ele dirigia sob efeito de bebida alcoólica. Policiais afirmam que o odor de álcool era notório em Paulo, mas que era preciso fazer os exames. O carro foi periciado na madrugada e a mulher e o filho não se feriram.