Favorita, Seleção Brasileira inicia caminhada em busca do hexacampeonato

De A Tribuna On-line

N/A

Enfim chegou a hora. É com essa sensação que a Seleção Brasileira entra em campo hoje, no Itaquerão, às 17 horas, para enfrentar a Croácia na partida que abre a Copa do Mundo. E a equipe dirigida por Luiz Felipe Scolari começa o torneio sob a pressão e a sombra de ter que confirmar a condição de favorito.

Vista sob desconfiança até maio de 2013, a Seleção passou por impressionante mudança de status deste então, provocada especialmente pela conquista do título da Copa das Confederações com uma expressiva vitória por 3 a 0 sobre a Espanha na decisão.

Para chegar até a final, porém, a Seleção terá que disputar sete jogos. E é isso que Felipão tem tentado mostrar os seus jogadores, mesmo que também tenha declarado que a sua avaliação aponte para uma final entre Brasil e Argentina. “Esse (o jogo contra a Croácia) é o primeiro degrau. Temos que pensar em um de cada vez”, recomenda.

Mas esse favoritismo já será colocado em jogo no duelo contra os croatas, pois esta pecha, ainda mais por ser o anfitrião da Copa, não permitirá erros. E os próprios jogadores já demonstraram saber disso, que uma Seleção gigante como o Brasil não pode perder, mais uma vez, a Copa em casa, como em 1950. “Grandes seleções como Alemanha e Itália perderam uma Copa e ganharam outra em casa. Nós só perdemos, chegou a hora de ganhar”, lembra o zagueiro David Luiz.

Para que uma nova derrota não se repita, a comissão técnica se cercou de diversos cuidados durante a preparação. Assim, Felipão poderá colocar em campo a sua seleção ideal.

Os olhos estarão, evidentemente, voltados para o atacante Neymar, principal astro da Seleção, mesmo que ele tente, a todo custo, fugir da condição de protagonista, ao menos em declarações públicas. Passar bem pelo “primeiro degrau” é vital para manter vivo o sonho de erguer a taça pela sexta vez.

Brasil

Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luize; Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar e Hulk; Neymar e Fred
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Croácia

Pletikosa; Darijo Srna, Vedran Corluka, Dejan Lovrene Sime; Vrsaljko; Ivica Olic, Ivan Rakitic, Luka Modric,Mateo Kovacice Ivan Perisic;Nikica Jelavic
Técnico:NicoKovac

Árbitro:Yuichi Nishimura(Fifa/Japão)

Local: Estádio Itaquerão, em São Paulo, hoje, às 17 horas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

noticias gerais e, especificamente, do bairro do Brás, principalmente do comércio

%d blogueiros gostam disto: