Itaquerão recebe a festa de abertura da Copa.

De A Tribuna On-line

N/A

Torcedores lotam a Arena Corinthians em São Paulo

Chegou a hora. Daqui a pouco, a Seleção Brasileira entra em campo e inaugura a Copa do Mundo 2014 na Arena Corinthians, o Itaquerão, em São Paulo. A partir de agora, 64 times de futebol de todo o mundo reunirão as atenções dos torcedores de todo o planeta.

O Brasil recebe definitivamente a Copa do Mundo a partir das 15h15, quando terá início a cerimônia de abertura. Às 17 horas, Brasil e Croácia iniciam na Arena Corinthians a primeira das 64 partidas.

Os torcedores começam a lotar o Itaquerão e a pintar o estádio de verde e amarelo. Cerca de 40 mil pessoas já ocupam as arquibancadas do estádio especialmente construído para o Mudi

Os portões de entrada do Itaquerão foram abertos para os torcedores por volta da 13 horas. De acordo com a Polícia Militar, o clima ao redor do estádio é de tranquilidade e muita festa. Torcedores brasileiros e croatas circulam lado a lado nas imediações, sem qualquer intercorrência. A entrada na arena também ocorre sem problemas para os aficionados.

Sete anos depois

O Mundial é realizado no Brasil sete anos após o anúncio de que o campeonato aconteceria no País. A iniciativa foi da Fifa, dentro de um plano de levar o evento para todos os continentes. A América do Norte havia recebido o Mundial em 1994, nos Estados Unidos; a Ásia, em 2002, na Coreia do Sul e Japão; e a África, em 2010, na África do Sul. Faltava a América do Sul.

Durante 64 anos vários brasileiros questionavam a ausência de um mundial no país que mais venceu mundiais. Foram cinco desde a tragédia de 1950, quando Ghiggia calou 200 mil pessoas no Maracanã e outras tantas fora dele. Mas o maior vencedor de Copas jamais ergueu a taça em sua própria terra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

noticias gerais e, especificamente, do bairro do Brás, principalmente do comércio

%d blogueiros gostam disto: