Manifestantes fazem protesto contra Copa na Região Central do Rio

Grupo fechou os dois sentidos da Avenida Rio Branco e segue para a região da Lapa

O DIA|FELIPE FREIRE

Rio – Cerca de 300 manifestantes protestam contra a Copa do Mundo, nesta quinta-feira, no Centro da cidade, e alteram o trânsito na região. Representantes de sindicatos e ativistas seguem pela Avenida Rio Branco, na pista sentido Candelária, em direção à Lapa. Por conta da manifestação, agentes da CET-Rio e PMs fecharam os dois sentidos da Rio Branco.

Policiais militares acompanham a manifestação, que por enquanto é pacífica. Até o momento não foi registrado nenhum tipo de confronto. Duas faixas da Avenida Rio Branco ficaram interditadas por conta da manifestação.

Protesto anti-Copa na Candelária, no Centro do Rio

Foto:  Alessandro Costa/Agência O Dia

Manifestações contrárias à realização do Mundial ocorrem por todo o Brasil. Na manhã desta quinta-feira, a Polícia Militar de São Paulo entrou em conflito com cerca de 20 ativistas, na capital paulista, por que o grupo não atendeu ao pedido da corporação para se afastar da Radial Leste, via que será a ligação das delegações com a Arena Corinthians, na abertura da Copa do Mundo.

Pelo menos um homem foi detido e uma repórter da CNN ficou ferida por estilhaços de bala. A polícia jogou bombas de gás e de efeito moral para tentar dispersar o grupo. Na ocasião, um homem foi detido por resistir às ordens da PM para desbloquear a rua e foi levado para a base da Polícia Militar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s