Emoção do futebol não se compartilha só

 

 
1/21
Abrir em toda a tela
 

13 Junho, 2014

A Copa do Mundo de 2014 começou com uma colorida festa de abertura e depois uma partida tensa, que culminou com a vitória de 3 a 1 do Brasil contra a Croácia. Em todas as partes do planeta, milhões de espectadores acompanharam as evoluções de craques como Neymar em espaços públicos, mostrando que o futebol é, mais do que tudo, uma festa coletiva.

 

Na Basileia, cidade suíça localizada na fronteira com a Alemanha e França, diversos eventos foram organizados para reunir os torcedores. Um deles é o public viewing do Museu de Esportes e da ong Terra dos Homens. Nesse espaço público, suíços e imigrantes estarão acompanhando os jogos das suas seleções até o final do campeonato em 13 de julho de 2014 no lendário Estádio Maracanã.

Ontem, durante o jogo entre o Brasil e a Croácia, era visível o grande número de pessoas trajando camisetas com as cores verdes e amarelas. Difícil saber a nacionalidade dessas pessoas, mas segundo cálculos não oficiais, aproximadamente 60 mil brasileiros vivem na Suíça, uma boa parte nos centros urbanos fortemente multiculturais como a Basileia.

Porém não importa para que time: assistir uma partida de futebol é compartilhar emoções. As vitórias e derrotas se transformam em bons momentos para todos que estão na frente das telas de projeção. (Texto: Alexander Thoele, swissinfo.ch. Fotos: Thomas Kern, swissinfo.ch)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s