FIFA abre processo disciplinar à federação argentina

por Octávio Lousada Oliveira, com LusaHoje

 
FIFA abre processo disciplinar à federação argentina

Organismo que tutela o futebol mundial considera que a tarja exibida durante o jogo particular com a Eslovénia, na qual se lia “As Malvinas são argentinas”, viola os regulamentos disciplinares.

O Comité Disciplinar da FIFA abriu um processo disciplinar à Associação de Futebol Argentino (AFA), devido a um incidente ocorrido no jogo particular frente à Eslovénia, no dia 7 de junho, na localidade de La Plata.

“Antes do encontro, membros da seleção nacional da Argentina seguraram uma tarja com a inscrição ‘As Malvinas são argentinas'”, lê-se no site oficial do organismo que tutela o futebol mundial, que acrescenta que o procedimento disciplinar se baseia nos artigos referentes à prevenção ou provação e ações agressivas, dos regulamentos de estádios e segurança do organismo, e ao mau comportamento das equipas, do seu código disciplinar.

De acordo com o comunicado da FIFA, os responsáveis federativos da Argentina foram convidados a fundamentar a sua posição junto do Comité Disciplinar.

As Malvinas são um território ultramarino britânico, situado no sul do Atlântico, mas a soberania do arquipélago é reclamada há várias décadas pela Argentina.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s