Colômbia envia queixa à Fifa por tratamento de policiais federais em SP

Delegação diz ter recebido agressões verbais dos policiais

EFE

São Paulo – A seleção da Colômbia enviou uma queixa oficial à Fifa pelo “tratamento” que recebeu de policiais federais em São Paulo no deslocamento rumo a Belo Horizonte para disputar sua partida de estreia na Copa do Mundo, na qual venceu a Grécia por 3 a 0 pelo grupo C.

A delegação colombiana diz ter recebido agressões verbais e um tratamento depreciativo por parte de alguns policiais em sua chegada ao aeroporto de Congonhas, desde onde foi para o Centro de Treinamento do São Paulo em Cotia, onde está concentrada.

Colômbia reclama de péssimo tratamento em São Paulo

Foto:  Efe

“A Seleção Colombiana de Futebol lamenta as ações do pessoal de segurança da Polícia Federal do estado de São Paulo alocado à segurança da delegação, que em reiteradas ocasiões e com agravantes durante as últimas horas, causou mal-estar em jogadores e comissão técnica”, diz o comunicado enviado pela Federação da Colômbia.

“A Federação Colombiana de Futebol enviou um ofício à Fifa em busca da solução imediata das dificuldades”, acrescenta o texto. A seleção da Colômbia voltará aos treinamentos neste domingo no CT de Cotia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s