Confira as partidas do Mundial que acontecem neste domingo

Argentina e Bósnia se enfrentam às 19h e promete ser o jogo do dia

DIÁRIO DA MANHÃTALITHA NERY

A partir das 13h deste domingo (15) Suíça e Equador protagonizam o primeiro jogo do Mundial do dia. A partida será realizada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. As duas seleções conquistaram a vaga para a Copa 2014 com um ótimo desempenho nas fases de classificação.

A seleção suíça está participando da sua segunda Copa do Mundo e foi classificada após uma brilhante campanha, tendo terminado a eliminatória europeia de forma invicta. O desempenho admirável deu à seleção a cabeça de chave do Grupo E.

Participando da Copa pela terceira vez, a seleção equatoriana terminou a fase eliminatória da América do Sul em quarto lugar. A equipe terminou a competição com sete vitórias, um empate e nenhuma derrota. Integrando o grupo ao lado de França e Honduras, as seleções da Suíça e Equador prometem uma partida de alto nível.

O Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, irá receber às 16 horas o segundo jogo do Grupo E entre França e Honduras. A partida de hoje será a primeira na história das duas seleções que nunca se enfrentaram.

A seleção francesa irá entrar sem Ribéry que foi cortado devido a dores e é um grande desfalque na equipe. Os franceses vêm de uma vitória de 8×0 contra a seleção jamaicana em um amistoso realizado no último domingo (8). Desde 1998 a equipe não vence um jogo de estreia em Mundiais e pretende quebrar o gelo na partida de hoje.

Os hondurenhos tem uma grande responsabilidade pela frente que é o de buscar a primeira vitória em um jogo de Copa do Mundo. A seleção que já participou de dois mundias é considerada uma das mais violentas do Mundial e a França terá que fugir do jogo duro da equipe de Honduras.

Argentina e Honduras se enfretam às 19h. Foto: Reprodução

Argentina e Honduras se enfretam às 19h. Foto: Reprodução

O jogo mais aguardado da rodada acontece às 19h no Maracanã, no Rio de Janeiro entre Argentina e Bósnia e Herzegovina. As seleções, que integram o grupo F ao lado de Irã e Nigéria, se enfrentaram pela terceira vez. No primeiro encontro que tiveram em 1998 a Argentina venceu por 5×0 e no segundo, realizado em novembro do ano passado, os sul-americanos venceram por 2×0.

Essa será a primeira participação da seleção da Bósnia e Herzegovina em uma Copa do Mundo e a equipe vem com muito moral, depois de ter vencido oito das dez partidas enfrentadas nas eliminatórias europeias. A seleção terminou o campeonato sendo considerada um dos melhores ataques europeu.

A bicampeão Argentina já esteve presente em quatro finais do Mundial, mas espera quebrar um tabu na nesta Copa do Mundo, que é passar das quartas de finais, fato que não acontece desde 1990. A torcida da seleção sul-americana já marca presença na cidade maravilhosa e tem colorido as ruas do Rio de Janeiro de azul e branco.

Com informações Globo.com

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s