Holanda passa sufoco, fica atrás no placar, mas vence a Austrália

Para quem esperava novo show da Laranja, os socceros surpreenderam e fizeram uma partida dura no Beira-Rio

O DIA

Rio Grande do Sul – Os torcedores que foram ao Beira-Rio nesta quarta-feira puderam presenciar uma bela partida de futebol entre Austrália e Holanda. Apesar do favoritismo laranja, os socceros engrossaram o caldo e por pouco não conseguiram o triunfo para embolar de vez o Grupo B da Copa do Mundo. Valentes, estiveram na frente do placar, mas acabaram derrotados por 3 a 2, por conta da falha do goleiro Mat Ryan no gol de Depay, aos 23 minutos do segundo tempo. 

A dificuldade diante dos australianos ligou o alerta vermelho na Holanda. Sem repetir a bela atuação da goleada sobre Espanha por 5 a 1, os comandados de Van Gaal perceberam que não se pode subestimar qualquer adversário no Mundial. Contra o Chile, no dia 23 de junho, na Arena Corinthians, a vitória garantirá a vaga e a primeira colocação nesta primeira fase. Em caso de triunfo dos chilenos sobre a Espanha, no Maracanã, nesta quarta-feira, a Austrália estará eliminada da Copa.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

Robben fez o primeiro gol da partida

Foto:  Reuters

O JOGO

Depois de 19 minutos de muita transpiração e pouca inspiração das duas equipes, Robben mostrou ao que veio. Escapou da falta, arrancou do meio de campo, invadiu a área e bateu sem chances para o goleiro: 1 a 0. Os holandeses, no entanto, não tiveram nem tempo de comemorar. Logo na saída de bola, Tim Cahil recebeu lançamento longo e mesmo marcado por dois zagueiros pegou de primeira para fazer um golaço: 1 a 1.

A igualdade no placar animou os socceros. Controlando a posse de bola e bem postados em campo, não davam chances para Laranja e quase conseguiram a virada quando se lançaram ao ataque. Aos 30, Leckie avançou pela ponta direita e cruzou na área. Bresciano apareceu na frente do gol, mas desperdiçou ótima oportunidade.

No final do primeiro tempo, o atacante autor do gol da Austrália fez falta dura no zagueiro Indi, recebeu o segundo cartão amarelo e irá desfalcar a equipe no jogo contra a Espanha. O defensor teve que sair de campo machucado e foi substituído pelo atacante Depay.

Van Gaal mudou o esquema tático tentando deixar a equipe mais ofensiva. Na volta para segunda etapa, a Holanda até assustou primeiro com Sneijder, mas foi a Austrália quem fez o segundo. Aos 8, Bozanic tentou o cruzamento, a bola bateu no braço de Jamaant e o árbitro argelino assinalou pênalti. Jedinák foi para batida e colocou 2 a 1 no placar. A Holanda reagiu rapidamente. Van Persie recebeu passe açucarado quase na pequena área, e soltou a bomba para empatar o duelo.

A Austrália jogava bravamente e encarava os holandeses sem medo. A valentia quase deu resultado. Aos 22, a zaga laranja saiu jogando errado, os socceros roubaram a bola, Jedinak tentou mandar para o gol de peito, mas Cillessen. E como quem não faz, leva. No lance seguinte, Depay arriscou o chute de longe e contou com a falha de Mat Ryan para colocar a Holanda de novo na frente: 3 a 2.

Mais tranquilo e a frente no placar, a Holanda passou a dominar o duelo e criou mais uma oportunidade para ampliar o marcador. De Jong recebeu na grande área, bateu forte, mas parou na defesa do goleiro. No fim, os socceros foram para o abafa, e quase tomaram o quarto no contra-ataque. Lens limpou a defesa, chutou, mas parou no goleiro. 

AUSTRÁLIA 2 X 3 HOLANDA

Árbitro: Djamel Haimoudi (Argélia)

Estádio : Beira-Rio (Porto Alegre)

Gols: Robben (19’1ºT) Tim Cahil (20’1ºT), Jedinak (09’2ºT), Van Persie(12’2ºT), Depay(23’2ºT)

Cartões Amarelos:  Van Persie (Holanda), Cahil (Austrália) 

Cartões Vermelhos:

Austrália: Ryan, Davidson, Spiranovic, Wilkinson e McGowan; Bresciano, Leckie, Jedinak e McKay; Cahill e Oar.

Holanda: Cillessen, Blind, Indi (Depay), Vlaar, De Vrij e Janmaat; De Guzmán, De Jong e Sneijder; van Persie e Robben.

Uma consideração sobre “Holanda passa sufoco, fica atrás no placar, mas vence a Austrália”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s