Continuam as buscas por mexicano que caiu de cruzeiro na costa brasileira

O passageiro caiu em alto mar, na altura do Rio Grande do Norte, a cerca de 50 km de Cabo Calcanhar

Diário de Pernambuco

19/06/2014

Continuam, nesta quinta-feira (19/6), as buscas pelo mexicano que caiu do cruzeiro MSC Divina. A embarcação, que segue de Fortaleza ao Recife, deve atracar na capital pernambucana por volta das 9h.

Barcos e navios localizados nas proximidades estão ajudando na procura. O passageiro caiu em alto mar, na altura do Rio Grande do Norte, a cerca de 50 km de Cabo Calcanhar. O Comando do 3º Distrito Naval disponibilizou um navio-patrulha para realizar as buscas.

O passageiro teria caído de uma altura de 50 m, mas ainda não há informações sobre o que teria motivado a queda. Ele é um dos três mil mexicanos que vieram ao Brasil acompanhar os jogos da Copa do Mundo. No início da semana passada, a embarcação já havia estado no Recife, de onde seguiu para Natal, onde o México estreou no campeonato, e depois para Fortaleza, onde o time enfrentou o Brasil.

Este não foi o primeiro incidente envolvendo estrangeiros em área marítima no Nordeste nesta Copa do Mundo. Na madrugada do último dia 10, o tripulante indonésio de um navio de pesca com bandeira japonesa foi atacado por um tubarão em alto mar, a 500 km da costa pernambucana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s