Jandira Feghali abre mão para Romário da vaga ao Senado pela esquerda no Rio

Correio do Brasil

Romário, Lindbergh e Jandira reuniram-se, nesta sexta-feira, no Centro do Rio

A deputada federal Jandira Feghali e o senador Lindbergh Farias formalizaram, no início da tarde desta sexta-feira, o convite ao PSB para integrar a coligação Frente Popular (PT, PCdoB e PV). A reunião, que ocorreu no Centro do Rio, contou com a participação do vice-presidente estadual do PSB, Roberto Amaral, do deputado Romário e do prefeito de São João de Meriti, Sandro Matos (PDT).

A escolha de Romário praticamente isola o candidato a Presidência pelos socialistas, Eduardo Campos, uma vez que Miro Teixeira (Pros) também retirou sua candidatura. Miro seria a garantia de palanque de Campos e Marina no Rio. Assim, Romário de forma direta passa a dar apoio também a Dilma Rousseff na sua tentativa de reeleição.

Com a chegada do PSB, Jandira não disputará a vaga ao Senado Federal. A parlamentar comunista explicou a importância de se alcançar uma unidade política:

– Nosso objetivo maior é construir uma aliança coerente e de peso, que trabalhe exclusivamente pela mudança popular, à esquerda, junto das reais demandas da sociedade. Um governo que dialogue novamente com o povo. Nosso partido teve a sensibilidade de focar minha reeleição à Câmara dos Deputados, mas ainda batalhando por esta aliança – explicou Jandira Feghali.

Amaral aproveitou para destacar a vanguarda da esquerda fluminense:

– Esse conjunto de partidos reunidos aqui sempre deram a direção do desenvolvimento de políticas públicas reais. Políticas que mudaram a vida dos cidadãos – disse.

O senador petista endossou:

– As forças de esquerda do Rio vivem hoje a possibilidade de construir, juntas, um projeto alternativo para a disputa do Governo do Estado. Um governo que busque transparência e participação popular, que dialogue com o povo e com a juventude, que construa um novo caminho – afirmou Lindbergh.

A direção estadual do PSB encaminha neste sábado, em convenção, o convite feito, oficializando a disputa no Rio. Na próxima quinta-feira, será a vez do PCdoB realizar sua convenção estadual. São esperados mais de mil pessoas no auditório da ABI, no Rio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s