Portugal precisa de vitória contra EUA hoje para continuar no Mundial

O atacante português Cristiano Ronaldo treina na Arena da Amazônia.

O atacante português Cristiano Ronaldo treina na Arena da Amazônia.

REUTERS/Siphiwe Sibeko

A Bélgica pode chegar às oitavas de final da Copa do Mundo, se a equipe vencer a Rússia neste domingo (22), no Maracanã, pelo grupo H. No mesmo grupo, Coreia do Sul e Argélia se enfrentam em Porto Alegre. No grupo G, o dia é decisivo para Portugal, que precisa vencer os Estados Unidos, em Manaus, caso queira preservar as chances de passar à próxima fase.

O técnico de Portugal, Paulo Bento, ilustrou a importância da partida contra os Estados Unidos. “A situação é muito simples: ou ganhamos ou voltamos para casa, e no caso de um empate dá no mesmo”, disse Bento, durante entrevista coletiva em Manaus. O técnico acredita, porém, que a seleção portuguesa será capaz de reagir bem à pressão do resultado, mesmo estando com quatro jogadores contundidos e Bruno Alves sendo dúvida para a partida contra os americanos.

Goleado por 4 a 0 pela Alemanha, Portugal é último no grupo G com zero pontos. O treinador português também procurou minimizar a pressão sobre Cristiano Ronaldo, dizendo que o camisa 7 não é responsável por todos os problemas da equipe. “Temos um dos melhores jogadores do mundo, mas temos outros para apoiá-lo”, argumentou Bento. O técnico português descartou fazer uma mudança radical na equipe após a derrota para a Alemanha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s