Messi faz dois, Argentina vence a Nigéria e garante liderança do Grupo F

Camisa 10 foi fundamental na vitória por 3 a 2 dos hermanos; Nigéria também se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo ao ficar na segunda colocação

O DIA

Rio Grande do Sul – Dois gols em menos de cinco minutos no começo de cada tempo do jogo. Argentina e Nigéria protagonizaram um belo espetáculo, presenteando os torcedores que foram ao Beira-Rio assistir à partida nesta quarta-feira. No fim, melhor para os hermanos, que com o talento de Messi venceram o duelo por 3 a 2 e garantiram a liderança do Grupo F da Copa do Mundo.

GALERIA: As imagens da vitória da Argentina sobre a Nigéria

O camisa 10 mostrou que é peça-chave na equipe. Todos os gols da Argentina na competição passaram pelo pés do jogador. Contra os africanos, o craque balançou as redes duas vezes e bateu o escanteio que terminou no gol de Rojo. Ao todo, Messi tem quatro tentos e divide a artilharia do torneio ao lado de Neymar.

Os africanos, apesar da derrota, saíram felizes, já que também conseguiram a vaga às oitavas de final ao ficarem na segunda colocação. As duas equipes aguardam a definição do Grupo E para conhecer seus próximos adversários.

Messi bateu falta magistralmente e fez belo gol

Foto:  Reuters

O JOGO

O duelo começou de forma espetacular. A Argentina abriu o placar logo aos 2 minutos. Di María foi lançado, ficou sozinho na cara do goleiro, mas chutou na trave. No rebote, a bola sobrou limpa para Messi soltar a bomba: 1 a 0. No recomeço do duelo, a Nigéria empatou. Musa recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu colocado para deixar tudo igual: 1 a 1.

O ritmo era intenso. Os hermanos buscavam o ataque a todo custo e quase ficaram à frente no marcador novamente. Higuaín recebeu belo passe, driblou o goleiro, ficou sem ângulo e acabou chutando para fora.

Depois do início avassalador, as duas equipes diminuíram o ímpeto ofensivo. Sem conseguir penetrar na área adversária, os arremates de longa distância passaram a ser mais frequentes. O de Di María levou mais perigo. Enyeama caiu bem no canto para mandar para escanteio. Os hermanos até buscavam mais o ataque. No entanto, pecavam nas finalizações.

As melhores chances saíam dos pés de Messi. Em cobrança de falta, o camisa 10 obrigou o goleiro nigeriano a fazer bela defesa. Na segunda que ele teve para bater, não desperdiçou. Cobrou com precisão e colocou a Argentina de novo na frente no fim do primeiro tempo: 2 a 1.

Messi comanda a Argentina em campo: ele já tem quatro gols na Copa do Mundo

Foto:  Reuters

A segunda etapa começou como a primeira: dois gols em menos de cinco minutos. Primeiro, a Nigéria empatou. Musa balançou a rede mais uma vez: 2 a 2. No entanto, a festa do africanos durou pouco. No lance seguinte, Rojo subiu mais que todo mundo no escanteio e voltou a deixar os argentinos na frente: 3 a 2. O gol animou o time. A pressão para aumentar o placar era grande. Messi quase fez o terceiro dele, mas chegou desequilibrado na hora de bater na bola.

Cauteloso, o técnico Alejandro Sabella substituiu o camisa 10 do time aos 18 minutos. Rick Alvárez entrou no seu lugar. A partida continuava intensa e a Argentina era mais perigosa quando ia ao ataque. Enyeama foi fundamental ao fazer bela defesa em chute de Lavezzi. Garay também levou perigo em cabeçada. A Nigéria também conseguia assustar. Principalmente quando a bola chegava aos pés de Musa. O atacante era o jogador mais perigoso e quase marcou o gol de empate, não fosse pelo corte de Zabaleta.

No fim, a Argentina conseguiu controlar a posse de bola, garantiu a vitória e liderança do grupo. 

ARGENTINA 3 X 2 NIGÉRIA

Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália)

Gols: Messi (2’1ºT, 46’1ºT) Musa (3’1ºT, 2’2ºT), Rojo (3’2ºT)

Público: 43.285 presentes

Cartões Amarelos: Omeruo (Nigéria) Oshaniwa (Nigéria)

Cartões Vermelhos:

Argentina: Romero, Zabaleta, Garay, Fernández, Rojo; Mascherano, Gabo, Di María; Agüero (Lavezzi), Messi (Ricky Álvarez) e Higuaín

Nigéria: Eneyeama, Ambrose, Oshaniwa, Yobo; Omeruo, Onazi, Mikel, Babatunde (Uchebo), Odemwingie (Uche Nwofor), Musa; Emenike.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s