Sting não deixará a sua fortuna aos filhos

Diário de Notícias|Helena Moreira, editado por Marina Almeida

 
 Sting não deixará a sua fortuna aos filhos

O músico inglês Sting, de 62 anos, junta-se à corrente de ricos e famosos que decidiram não deixar herança aos seus filhos por defenderem a ideia de que isso os pode privar da vontade e do estímulo necessários para trabalhar e lutar pela vida e pelos seus próprios feitos.

Segundo a lista do Sunday Times, Gordon Matthew Thomas Sumner (Sting, de nome artístico), dispõe de um património avaliado em cerca de 216 milhões de euros, procedentes principalmente da venda dos seus discos. Numa entrevista ao jornal britânico Daily Mail, o ex-vocalista da banda The Police afirmou que “é preciso trabalhar. Todos os meus filhos sabem disso e eles raramente me pedem alguma coisa, uma atitude que eu realmente respeito e aprecio. Claro que se eles tivessem algum problema, eu iria ajudá-los. Mas eu realmente nunca precisei fazer isso”.

O artista disse ainda que os filhos não herdariam uma grande fortuna devido aos enormes gastos do cantor. “O dinheiro que entra, nós gastamos, e não sobra muito. Sustento uma comunidade de pessoas. A minha equipa, a minha banda. É uma empresa”, acrescentou.

Sting, filho um revendedor de leite e de uma cabeleireira, viveu uma infância pobre na Inglaterra e foi, desde cedo, habituado a trabalhar. Casado com a atriz e produtora Trudie Styler, o músico é pai de seis filhos, com idades entre os 18 e os 37 anos.

À mesma lista pertencem também Nigella Lawson, a famosa cozinheira britânica, e Bill Gates, considerado um dos homens mais ricos do mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s