Nem a colônia da Coreia do Sul crê na classificação dos ‘Reds’

Sul coreanos, em grande número em SP, não botam fé na própria seleção contra a Bélgica

O DIA|CHICO SILVA

São Paulo – De acordo com dados da Polícia Federal, vivem legalmente hoje no Brasil 20.979 mil sul-coreanos. Mais da metade deles mora em São Paulo, a cidade que abriga a maior colônia de imigrantes oriundos do país asiático. O tradicional bairro do Bom Retiro, na região central da capital paulista, se tornou um reduto da comunidade, que lá mantém muitas confecções e lojas de produtos eletrônicos.

Hong Myung Bo é o comandante da Coréia do Sul na Copa do Mundo

Foto:  Reuters

Antes da Copa, os coreanos estavam eufóricos para ver sua seleção jogar no lugar que se transformou no lar da maioria dos sul-coreanos no Brasil. Mas o empate com a Rússia e, principalmente, a goleada sofrida para a Argélia, os deixaram com gosto de Kim-Tchi na boca, uma iguaria típica da Coreia que de tão apimentada faz alguns pratos mexicanos parecerem sobremesa.

VEJA MAIS: Confira a tabela e a classificação da Copa do Mundo

Nesta quarta, na chegada a São Paulo, havia apenas cinco torcedores da Coreia esperando a seleção na porta do hotel onde a delegação está hospedada, na Zona Sul. Justificável. A situação dos Reds está para lá de complicada. Lanterna no Grupo H com apenas um ponto ganho, precisa vencer nesta quinta, às 17h, a forte seleção da Bélgica por pelo menos três gols de diferença e torcer por uma vitória da Rússia sobre a Argélia, em Curitiba.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

DIABOS VERMELHOS NA BOA

Do outro lado, a Bélgica joga por um empate para garantir a primeira colocação do grupo. O time do craque Eden Hazard, astro do Chelsea da Inglaterra, ainda não repetiu na Copa o belo futebol apresentado nas Eliminatórias europeias. O time comandado por Marc Wilmots entra com força máxima. O único desfalque é o lateral-esquerdo Vermaelen, lesionado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s