Vinda de Dilma provoca lentidão e bloqueios no Centro de Santos

De A Tribuna On-line

N/A

Rua João Pessoa tem trecho bloqueado ao trânsito

A presidente Dilma Rousseff (PT) estará em  Santos na manhã desta quinta-feira. Ela fará anúncios de mobilidade urbana para a Baixada Santista no Teatro Coliseu, no Centro do Município.

Por volta das 8 horas, quem tentava chegar ao Centro de Santos encontrava lentidão em diversos pontos já que algumas vias estão bloqueadas por causa da passagem da presidente. 

Muitas pessoas deixaram os coletivos e foram até o seu destino a pé. Filas de ônibus se formam  em várias ruas do bairro. De acordo com a Companhia de Engenharia e Tráfego  (CET) de Santos,  a situação está crítica nas rotas alternativas.

Ainda segundo a CET, há tráfego moroso na Avenida Conselheiro Nébias, entre a Rua São Francisco e Rua João Pessoa;  Rua João Pessoa, entre Doutor Cochrane e Rua Brás Cubas;  Amador Bueno, entre Praça dos Andradas e Praça José Bonifácio;  na São Francisco, entre rua Frei Gaspar e Praça José Bonifácio e  Rua Brás Cubas, entre  Lucas Fortunato e Praça José Bonifácio.

O bloqueio das vias logo no início da manhã provocou revolta em alguns munícipes. Segundo o internauta Marcelo Ferreira,  a Companhia de Engenharia e Tráfego (CET)  não faz ação preventiva. É incompetência pura. Já Raquel Santana lamentou: “Estou mais de meia hora na Conselheiro e não consigo chegar ao trabalho”.

De acordo com o órgão,  os bloqueios no trânsito na região central foram definidos somente  no final da tarde de quarta-feira pela Segurança da Presidência da República e pelo Exército Brasileiro.  As mudanças viárias foram publicadas no Diário Oficial e no Jornal A  Tribuna.

De helicóptero

A presidente Dilma chegará de helicóptero, descendo no campo da Portuguesa Santista, e chegará ao Coliseu pela Rua João Pessoa.  Em função da visita, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos fez uma série de bloqueios em ruas do entorno do teatro.

Às 6h30, foram interditados ao trânsito os seguintes pontos: Rua Brás Cubas com  Avenida São Francisco; Rua Brás Cubas com R. Marrey Jr; Rua Adhemar de Figueiredo Lira com Av. São Francisco; Rua Amador Bueno com Av. Senador Feijó; Rua Amador Bueno com Rua da Constituição; Rua João Pessoa com Avenida  Conselheiro Nébias; Rua João Pessoa com Rua da Constituição.

De acordo com a CET, o bloqueio da Rua João Pessoa com Avenida Senador Feijó será feito somente quando for iniciado o comboio da presidente.N/A

Vias em torno do Centro estão congestionadas. Motoristas devem evitar a região

Para quem usa transporte coletivo, as rotas alternativas são as seguintes:

As linhas que trafegam na Rua Brás Cubas com destino à Rua General Câmara seguirão o seguinte trajeto: Rua Brás Cubas, Av. São Francisco, Av. Conselheiro Nébias e Rua General Câmara. As linhas que trafegam na Rua Brás Cubas com destino à Rua João Pessoa seguirão por: Rua Brás Cubas, Av. São Francisco, Av. Conselheiro Nébias, Rua General Câmara, Rua Itororó, Rua João Pessoa.

As que trafegam na Avenida Conselheiro Nébias com destino à Rua João Pessoa seguirão pela Av. Conselheiro Nébias, Rua General Câmara, Rua Itororó, Rua João Pessoa.

E as linhas que trafegam na Rua João Pessoa no trecho entre o cais e a Praça dos Andradas seguirão pela Rua João Pessoa, Av. Conselheiro Nébias, Rua General Câmara, Rua Itororó, Rua João Pessoa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

noticias gerais e, especificamente, do bairro do Brás, principalmente do comércio

%d blogueiros gostam disto: