Robben admite ‘mergulho’ mas não no lance do penálti

Diário de Notícias| Octávio Lousada Oliveira, com LusaHoje

 
Robben admite 'mergulho' mas não no lance do penálti

Extremo da Laranja Mecânica pede desculpa por uma simulação na partida dos oitavos de final, mas vinca que a grande penalidade foi bem assinalada por Pedro Proença.

Depois de ter dito que se tinha atirado para a área do México, Arjen Robben esclareceu que se referia a uma jogada na primeira parte do jogo dos oitavos de final do Mundial 2014, que opôs a Holanda ao México.

 

“Quero pedir desculpa. Atirei-me. Às vezes, esperamos que nos toquem, mas não o devia ter feito. Foi estúpido”, afirmou Robben, em declarações à estação televisiva holandesa NOS. 

Perante a contestação provocada por esta declaração, o avançado do Bayern Munique sublinhou que se referia a uma outra jogada e não à que resultou na grande penalidade que deu a vitória à Holanda, com a conversão de Klaas-Jan Huntelaar para o 2-1 final, aos 90+4′. 

“Uma foi penálti, mas na outra atirei-me, na primeira parte. Não o devia ter feito”, acrescentou o extremo, segundo o diário holandês De Telegraaf. 

O português Pedro Proença assinalou grande penalidade por alegada infração de Rafael Marquez sobre Robben, aos 90+4′ minutos do encontro, que viria a resultar no golo da vitória da Holanda, por 2-1, depois de Klaas-Jan Huntelaar ter convertido o castigo máximo. 

Comentando este lance em concreto, o avançado dos alemães do Bayern Munique salientou que Proença tomou a decisão correta, assumindo que foi “carregado”, e recordou ter sofrido duas grandes penalidades consecutivas, na jogada em que se lesionou o defesa mexicano Héctor Moreno. 

“Ele pontapeou-me nas costas e lesionou-se. Depois voltaram a acertar-me. Se isso não é penálti, não sei o que é”, acrescentou.  

Robben disse ainda ter sugerido a Huntelaar que fosse ele a converter a grande penalidade decisiva: “Perguntei-lhe: Queres marcá-lo? Ocorreu-me que fosse Huntelaar porque é um avançado de classe e estava fresco”. 

O selecionador do México, Miguel Herrera, revelou a sua fúria contra o árbitro português, pedindo mesmo que não voltasse a arbitrar na competição. 

“Espero que a comissão de árbitros veja tudo isso e que o envie para casa como aconteceu connosco”, frisou Herrera, sendo que Rafa Marquez disse ainda que Robben ter-lhe-ia confessado que não fora falta. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s