Dilma responde Aécio e nega criação de “Futebrás”

Pelo Twitter, presidente garantiu que governo não deseja comandar mudança no futebol brasileiro

Dilma responde Aécio e nega criação de Futebrás <br /><b>Crédito: </b> Roberto Stuckert / Presidência / CP
Dilma responde Aécio e nega criação de Futebrás
Crédito: Roberto Stuckert / Presidência / CP

Criticada nessa sexta-feira pelo candidato do PSDB ao Planalto, Aécio Neves, por defender uma renovação no futebol brasileiro e sugerir uma maior participação do Estado na gerência do esporte, a presidente Dilma Rousseff usou o Twitter neste sábado para negar a suposta criação do que Neves chamou de “Futebras”. 

“Os que queriam transformar a Petrobrás em Petrobrax, desvirtuam, agora, nossa posição de apoiar a renovação do nosso futebol”, escreveu Dilma. De acordo com a candidata à reeleição, o governo nunca quis criar a “Futebrás”. “(O governo) Quer, sim, acabar com a Futebrax e deixar de ser um mero exportador de talentos”, acrescentou. 

Dilma explicou ainda que o Estado não deseja comandar o futebol porque o esporte “não pode e nem deve ser estatal”. Queremos ajudar a modernizá-lo. Contem conosco para isso”, avisou. “O futebol, que é atividade privada, precisa ter as melhores práticas da gestão privada, nas áreas comercial, financeira e futebolística”, completou. 

Dilma destacou ainda que o Brasil é uma das maiores economias do mundo. “Podemos ser uma das maiores bilheterias do futebol. Devemos ampliar oportunidades para nossos craques jogarem no Brasil, dando a eles as mesmas condições do mercado internacional”, escreveu. 

“As oportunidades devem ir das divisões de base ao nível profissional. Só assim garantiremos que jogadores de excelência fiquem no Brasil. Temos um imenso talento e amor pelo futebol. Temos agora os melhores estádios. Com renovação, teremos sempre o melhor futebol do mundo”, concluiu Dilma Rousseff. 

Fonte: Correio do Povo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s