Virou rotina! Flamengo é goleado pelo Inter, e Ney Franco balança no cargo

Lancepress

Em uma tarde de muita emoção para os colorados, com a homenagem feita pelo Internacional a Fernandão, o time de Abel Braga fez valer o retrospecto jogando em casa, e venceu o Rubro-Negro por 4 a 0, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Rubro-Negro vai para o 13º ano sem quebrar a escrita de vencer o time gaúcho, no Sul.

O resultado complicou ainda mais a situação do Flamengo no Brasileirão, que permanece na lanterna da competição, com sete pontos, além de deixar o técnico Ney Franco balançado no cargo, já que em sete partidas, não venceu nenhuma. Com o revés, o Fla está a oito jogos sem vencer. Com mais três pontos, o Inter vai a 19, e se aproxima ao G4. No sábado o Inter encara o Bahia, já o Fla recebe o Botafogo, domingo.

O JOGO

O jogo começou bem movimentado com chances dos dois lados, além de jogadas bem ríspidas. Mesmo assim, o maior volume de jogo era do Inter com a bola sempre passando pelos pés de D’Alessadro. A superioridade colorada veio aos 14 minutosCom isso, após uma linda jogada ensaiada, cobrada pelo meia argentino, Juan aproveitou a falha de Amaral e escorou para Rafael Moura, sozinho, jogar para o fundo das redes.

Após o tento gaúcho, o Rubro-Negro sentiu o golpe, mas continuou saindo nos contra-ataques, mas por pouco não levou o segundo gol antes dos 30 minutos. A primeira chance mais clara do Flamengo veio com um chute de esquerda de Amaral, mas a bola foi para a linha de fundo. Pelo Inter, sempre ele, D’Alessandro quase ampliou em uma linda cobrança de falta no bico da grande área.

Quando o jogo se caminhava para o intervalo com 1 a 0 no placar, o argentino Mugni errou a saída de bola dentro da área, deixando Wellington Silva na cara do gol, mas Chicão, em um carrinho violento, cometeu pênalti no lateral colorado. Para piorar a situação, ainda foi expulso. Com isso, aos 47 minutos D’Alessandro ampliou a vantagem.

SEGUNDO TEMPO
Modificado e com um jogador a menos, o Flamengo, aparentement, voltou um pouco mais organizado, mas sem criar perigo ao gol de Dida. De forma mais organizada, o Inter cadenciou o jogo e na primeira vez que chegou ampliou o placar com Fabrício. A jogada se originou após André Santos perder a bola na intermediária. D’Ale recebeu a bola e foi na linha de fundo. O argentino achou o lateral livre dentro da área.
Mesmo com 3 a 0 no placar, o Inter manteve o rítmo de jogo e continuou para cima do Flamengo. Em uma troca de passes, Wellington Silva escorou sozinho e Léo Moura tirou a bola em cima da linha no que seria o quarto do Colorado.
Depois do terceiro gol, Ney Franco tirou todos os atacantes para não levar mais gols no Beira-Rio. Mas o Colorado seguiu buscando mais um tento, que veio cinco minutos depois da entrada de Alex, que fechou a goleada do Inter coroar a bonita homenagem feita a Fernandão no início do jogo.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 4 X 0 FLAMENGO

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 20/7/2014 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA-PE)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Marcelo Van Gasse (FIFA-SP)
Renda e público: Não divulgado
Gols: Rafael Moura (14’/1ºT), D’Alessandro (47’/1ºT), Fabrício (12’/2ºT) e Alex (33’/2ºT)
Cartões amarelos: Amaral (Fla)
Cartões vermelho: Chicão (45’/1ºT)

INTERNACIONAL: Dida; Wellington Silva (Claudio Winck ,29’/2ºT), Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Wellington, Aránguiz (Luque, 18’/1ºT) (Alex, 28’/2ºT), D’Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura – Técnico: Abel Braga.

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Wallace, Chicão e André Santos; Recife, Amaral (Negueba, 7’/2ºT), Márcio Araújo e Mugni; Nixon (Fernando, intervalo) e Alecsandro (Luiz Antonio, 15’/2ºT) – Técnico: Ney Franco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

noticias gerais e, especificamente, do bairro do Brás, principalmente do comércio

%d blogueiros gostam disto: