Vasco e Oeste estão no primeiro jogo da Arena da Amazônia depois da Copa

Diretor-técnico da Fundação Vila Olímpica confirma partida para 16 de setembro, com 40 mil ingressos

Portal Amazonia

MANAUS – A Arena da Amazônia não pertence a nenhum clube, mas pode-se dizer que uma equipe já é da casa. E não é um time amazonense. Após disputar uma partida e tentar a realização de outras duas no estádio de Manaus que recebeu a Copa, o Vasco já acertou outro compromisso para a capital amazonense. O time carioca enfrenta o Oeste no dia 16 de setembro, pela Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol, na Arena da Amazônia. O jogo foi confirmada à reportagem do Portal Amazônia pelo diretor-técnico da Fundação Vila Olímpica (FVO) – órgão responsável pela administração do estádio -, Ariovaldo Malizia.

Vasco vai jogar a primeira partida da Arena da Amazônia pós-Copa do Mundo

“Já está fechado. A Federação Amazonense [de Futebol] entrou com um ofício na semana passada solicitando a data e nós acordamos. Além desse jogo nós também já fechamos outros eventos musicais e também religiosos”, destacou. Segundo Malizia, o duelo entre Vasco e Oeste terá capacidade máxima de público: 40 mil pessoas.

Entretanto, o discurso do dirigente da Vila Olímpica vai contra o diretor de competições da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ivan Guimarães, que não confirmou a realização do duelo. “Isso ainda está sendo verificado. Falta bastante tempo para isso. Nós fizemos a solicitação da data, mas a garantia do evento ainda não tem. As pessoas que querem promover o jogo pediram a data e estamos aguardando eles [Fundação Vila Olímpica] confirmarem para então iniciar a negociação com os clubes”.

Notificado da ressalva do representante da FAF, Malizia fez questão de ratificar a confirmação de Oeste e Vasco na Arena da Amazônia. “O processo já está na minha mão. Amanhã ele já vai ser encaminhado para o setor encarregado de encaminhar o ofício para a federação. Mas o jogo já está confirmado. Tem todas as nossas garantias”.

Vasco na Arena da Amazônia

O Vasco disputou um dos seis eventos-testes da Arena da Amazônia antes da Copa do Mundo. No dia 3 de abril, os cariocas empataram sem gols com o Resende. A partida reuniu mais de 40 mil torcedores – público superior a três dos quatro jogos da Copa em Manaus. À época, o duelo gerou polêmica devido à renda da partida. A maioria da torcida na Arena da Amazônia foi vascaína, mas pelo regulamento, o dinheiro ficou com o time mandante – no caso, o Resende.

A situação deve se repetir. Isto porque o Oeste é o mandante da partida. A tendência é que o clube paulista ‘venda’ o mando de campo para a empresa responsável por trazer o jogo para Manaus e receba um valor fixo da renda. No site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o duelo entre Oeste e Vasco ainda está marcado para o Estádio Municipal dos Amaros, em Itápolis (SP).

Antes de acertar o jogo contra o Oeste em Manaus, o Vasco tentou a realização de outros dois jogos na Arena da Amazônia. O primeiro foi ainda antes da Copa, contra o Sampaio Corrêa, no dia 20 de maio. Com o veto do estádio amazonense, a partida aconteceu em Teresina, no Piauí. A outra partida em questão foi contra o Santa Cruz, no dia 15 de julho. Entretanto, a Arena novamente foi vetada depois da retirada das estruturas provisórias para a Copa do Mundo. O jogo foi transferido para a Arena Pantanal, em Cuiabá, e vencido pelo time carioca por 4 a 1.

Ivete Sangalo

O primeiro evento na Arena da Amazônia pós-Copa do Mundo será o show da cantora baiana Ivete Sangalo, no dia 22 de agosto. Entre os outros eventos solicitados para acontecerem na Arena da Amazônia estão o show da banda Jota Quest, no dia 4 de setembro; o festival ‘Louvarei 2014′, com data prevista para 12 de setembro; Samba Manaus, previsto para 10 e 11 de outubro; e o show de uma das maiores bandas de rock internacional, Guns n’ Roses, com data solicitada para 5 de novembro.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s