Anac publica regras para pousos e decolagens

As normas serão aplicadas a aeroportos para distribuição dos horários de saída e chegada dos aviões

Anac publica regras para distribuição de horários de pousos e decolagens / Mister Shadow/Sigmapress/FolhapressAnac publica regras para distribuição de horários de pousos e decolagensMister Shadow/Sigmapress/Folhapress

Da Agência Brasil noticias@band.com.br

Portaria publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da União pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) estabelece as novas regras a serem seguidas pelos aeroportos para fazer a distribuição dos horários de pousos e decolagens dos aviões – os chamados slots.

Ao definir regras para a alocação dos horários de saída e chegada dos aviões, a resolução pretende garantir a eficiência e o bom uso da infraestrutura dos aeroportos de forma a evitar a ocorrência de atrasos e minimizar os efeitos da saturação da infraestrutura aeroportuária e aeronáutica.

Segundo o documento, os aeroportos de grande porte que estiverem saturados, a ponto de comprometer a utilização dos componentes aeroportuários críticos – pista, pátio ou terminal – poderão ser declarados coordenados pela Anac. Essa declaração perdurará, enquanto vigorar a situação que a motivou e seu cancelamento dependerá de expressa manifestação da Anac.

A resolução considera como operação pontual, aquela em que o horário de partida ou chegada desvie em até 30 minutos do slot alocado na base de slots vigente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s