Israel rejeita plano de trégua em Gaza, diz mídia local

Secretário de Estado norte-americano John Kerry pedia uma trégua temporária, paran realização de conversações indiretas sobre o alívio do bloqueio a Faixa de Gaza

Meios de comunicação israelenses disseram que o gabinete de segurança do país rejeitou por unanimidade uma proposta dos Estados Unidos para uma pausa temporária nos combates entre Israel e Hamas. 

A proposta apresentada pelo secretário de Estado norte-americano John Kerry pedia uma trégua temporária, durante a qual Israel e o Hamas realizariam conversações indiretas sobre o alívio do bloqueio a Faixa de Gaza. O Hamas exige que as passagens de fronteira com o território costeiro sejam abertos. 

A televisão israelense informou que na noite desta sexta-feira o gabinete de segurança de Israel, que agrupa os principais Ministérios relacionados a questões de segurança, rejeitou a proposta principalmente porque ela significaria que Israel teria de interromper seus atuais esforços para destruir os túneis do Hamas, que ligam Gaza ao território israelense. 

O governo de Israel não havia se pronunciado oficialmente sobre o assunto. Fonte: Associated Press.

Fonte: Agência Estado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s